Reforma Protestante | Lições para Escola Dominical
No dia 31 de outubro é tempo de celebrar a Reforma Protestante, este importante movimento para o cristianismo ocidental. Para marcar esta data, o Departamento Nacional de Escola Dominical oferece de forma gratuita e digital, as lições da escola dominical, publicadas em 2017 por conta da celebração dos 500 anos da Reforma Protestante.
Abaixo, além das lições você também encontra vídeos de apoio para partilhar na aula, publicados em nosso canal Educação Cristã Metodista.
Reúna a sua comunidade e dialogue sobre o tema a partir das nossas lições. Bons estudos!
REVISTAS PARA ESCOLA DOMINICAL
LIÇÕES SOBRE A REFORMA PROTESTANTE
Públicos: Professores(as)
Lição: Somos um em Jesus
Texto: Galátas 3.6 e 28
Público: Jovens (Professor/a) Lições:
Sola Fide: a Reforma Protestante
Sola Scriptura: os reformadores
Solo Chritus: as mulheres da Reforma
Sola Gratia: méritos humanos não salvam
Soli Deo Glória: culto somente a Deus
Público: Adultos/as (Professor/a) Lições:
Sola Fide: a Reforma Protestante
Sola Scriptura: os reformadores
Solo Chritus: as mulheres da Reforma
Sola Gratia: méritos humanos não salvam
Soli Deo Glória: culto somente a Deus
Já está disponível o Caderno da EBF 2024. Saiba como adquirir seu exemplar e fortaleça seu ministério com mais um material especial produzido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças.
Acesse as reflexões dos momentos devocionais semanais realizados com a equipe da Sede Nacional da Igreja Metodista. Os vídeos foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.
Você conhece a história da Escola Dominical? Você sabia que a Escola Dominical é uma invenção metodista? Confira abaixo dois importantes artigos que compartilham a história da Escola Dominical: Escola Dominical: uma invenção metodista, escrito pelo historiador metodista João Wesley Dornellas (1932-2012), e Histórias da história da Escola Dominical, escrito pela pastora metodista Andreia Fernandes.
No dia 21 de setembro acontecerá a aula "Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo" com a participação do bispo emérito metodista Paulo Ayres Mattos, uma referência nacional nos estudos sobre pentecostalismo.