Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Reforma

   

Dia da Reforma protestante

31 de Outubro

Na caminhada da fé, reformadores somos todos nós!

Uma frase marcou a Reforma Protestante:  Ecclesia reformata et semper reformanda est. Escrita em latim, o idioma erudito daquele tempo, a frase quer dizer simplesmente: "a Igreja Reformada sempre em Reforma". É uma lembrança de que a Igreja nascida da Reforma Protestante, evento histórico que comemoramos no dia 31 de outubro, deve estar sempre voltando seus olhos para as Escrituras, lâmpada para os pés e luz para o caminho de quem almeja acertar o passo e prosseguir para o alvo. Ao longo deste caminho, cada pessoa é chamada a ser um sacerdote e, também, um aprendiz e um reformador.

À redação do jornal metodista Expositor Cristão chegam, todos os meses, artigos de pessoas que, a exemplo do monge Lutero, pensam sobre os rumos da igreja de Cristo. Pessoas que se  preocupam, criticam, sugerem mudanças e buscam um novo tempo. Abaixo você tem algumas dessas reflexões (clique sobre o título). Você também - criança, mulher, homem, metodista de todo o país - é convidado(a) a participar desta constante Reforma - seja por meio de seus questionamentos ou por sua prática de fé na comunidade local. Somos todos Luteros!

* Reforma Hoje e Sempre: Uma entrevista com Lutero

* 95 Teses para os dias de Hoje

* Levitas e apóstolos: o desabafo de um professor de Teologia

* Igreja cristocêntrica ou pastorcêntrica: o ministério pastoral e o sacerdócio universal

* O dia em que a fé acabou

* O Poder e as Crianças

* Não fazemos qualquer negócio

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Ato de Governo 1/2020

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista no desempenho de suas funções pastorais e em conformidade com os Cânones da Igreja Metodista comunica: • Nos termos do Art. 133 dos Cânones 2017, o pedido de afastamento da Revma. Bispa Marisa de Freitas Ferreira, bispa-presidente da Região Missionária do Nordeste (REMNE), conforme correspondência encaminhada ao Colégio Episcopal, para tratar de assuntos pessoais. Leia o Ato de Governo na íntegra.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães