Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
Rede Metodista de ensino amplia seus horizontes
Fonte: www.cogeime.org.br
A Universidade Metodista de São Paulo, com tradição na região do Grande ABC, amplia seus horizontes e chega à cidade de São Paulo.
O Campus que fica localizado na região do Ipiranga foi inaugurado dia 15 de fevereiro. Nele, funcionarão os cursos livres e de pós-graduação Lato-Sensu. "De fato a Metodista têm uma sólida presença e importante tradição no Grande ABC, porém, a oferta de cursos especialmente na área de Lato-Sensu, nos motivou a avançar na direção da capital. Há um significado especial nessa decisão que vem sendo acalentada há pelo menos quatro anos. Tornar realidade a nossa presença
Inicialmente o Campus contará com Auditório (80 lugares), Biblioteca, 06 salas de aulas Multimídia e áreas administrativas que funcionarão no 1º e 3º andares. Futuramente será feita a reforma no 2º Andar que contará com mezanino e, ao final, deverá ter 20 salas de aulas.
|
"O campus foi pensado e projetado para o público do Lato-Sensu que é exigente e requer cursos com qualidade e instalações apropriadas para seus estudos. Temos planos de implantar nesse Campus outros cursos livres, de extensão ou de especialização que serão ofertados com vistas a atender as necessidades da região e de outros cursos de característica mais generalista para atender a um maior público", explica o coordenador dos cursos de Lato-Sensu prof. Rodolpho Weishaupt Ruiz.
|
Os cursos que serão oferecidos no âmbito da pós-graduação Lato-Sensu, são: Comunicação Empresarial, Gestão de Serviços, Gestão Estratégica da Cadeia Logística Integrada - Ênfase
O Campus São Paulo fica na Rua Silva Bueno, 1660, próximo ao terminal Sacomã.
CLIQUE AQUI PARA VER O CAMPUS E CURSOS OFERECIDOS
Informações de Giana Ramos Zeferino (MTB 27090) e Ariane Ueda
Gerência de Comunicação da UMESP
METODISTA DE MINAS INAUGURA CLÍNICAS NO HOSPITAL EVANGÉLICO
Metodista de Minas inaugura no Hospital Evangélico Clínicas Integradas de Atenção à Saúde
Na segunda-feira, dia 11 de fevereiro, uma página importante foi escrita no ensino da área de saúde
O evento oficial aconteceu no bairro Serra e reuniu a Capelania e diretores do Hospital Evangélico, lideranças do bairro Serra, o administrador das clínicas e os coordenadores dos cursos com atividades naquele espaço.
A realização de uma parceria com o Hospital Evangélico, que possibilitou a criação de uma clínica-escola em um ambiente real da área da saúde, é uma iniciativa que visa a ampliação dos campos de estágio, a potencialização da atuação prática e a inserção do alunado no cotidiano da saúde coletiva, o que também permite continuar, ampliar e valorizar a inserção social destas ações por meio do atendimento vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Sempre sob a supervisão dos(as) professores(as), os estágios ficam enriquecidos, além de se exercitar o cunho social das responsabilidades das profissões ali envolvidas.
Os cursos da área da saúde - Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição - têm agora oportunidades de melhor se integrarem através dessas ações reais, o que os aproxima do ideal de se trabalhar com equipes multidisciplinares, no atendimento da pessoa e nos cuidados com a saúde, que são desafios deste século. Estudantes e professores(as) que transitam por entre a escola e os diversos setores da sociedade passam a ter formação profissional ainda mais qualificada. Com isso, a contribuição da instituição para um processo de desenvolvimento do conhecimento não se encerra nos limites da escola, mas alcança, de fato, a sociedade.
Informações de Mirtes Cipriano - Jornalista
Coordenadoria de Comunicação Social do Inst. Metodista Izabela Hendrix
http://www.cogeime.org.br
E-mail: cogeime@cogeime.org.br