Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 26/09/2015
Rede Metodista de Educação tem novo Diretor Geral
O novo Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas, Robson Ramos de Aguiar, foi empossado na tarde desse sábado (26), na Capela da Universidade Metodista de São Paulo. A bispa Marisa de Freitas Ferreira representou o Colégio Episcopal. Cerca de 60 pessoas compareceram para o ato de posse entre lideranças leigas e clérigas.
Membro na Igreja Metodista em Jardim Botânico, no Rio de Janeiro/RJ, e com mais de 20 anos de experiência na área financeira, Robson Aguiar assume a direção de duas universidades, dois centros universitários, duas faculdades e 26 colégios. Emocionado, o novo Diretor Geral, iniciou seu discurso falando de suas experiências vivenciadas dentro da Igreja.
“Minha esposa me chama de ‘João de Barro’. Depois que converti eu só queria construir Igrejas. Entendo que Deus me chamou para administrar. Esta tem sido minha missão ao longo da vida. Sei dos desafios, mas são desafios que vem de Deus”, disse.
Aguiar agradeceu pela gestão anterior do dr. Wilson Zuccherato, que esteve à frente das instituições metodistas por quase três anos e pelas sábias palavras do bispo Luiz Vergílio; bispo designado pelo Colégio Episcopal para acompanhar a área de educação da Igreja Metodista.
Nas palavras da bispa Marisa que representou o Colégio Episcopal devido a impossibilidade do bispo Luiz Vergílio, ela chamou atenção para a luz de Cristo baseado no texto de Mateus 6.22-23.
"Enxergar é um milagre. Não adianta ouvir se não sei interpretar o ruído. Nem enxergar se não consigo ver. A luz que você vê, Robson, eu não vejo; mas somos parceria para evidenciar o que é o Reino de Deus", disse a bispa em um dos momentos da prédica.
Robson Aguiar sabe do tamanho da responsabilidade que assume. “São 240 mil pessoas que Deus entregou em nossas mãos. Temos fé que nos esforçaremos para fazer o melhor. Vivemos um período difícil, mas é na crise que devemos atuar. Nunca nos intimidamos pela situação do problema. Nosso diferencial é a nossa fé”, finalizou.
Representações – O Presidente do Conselho Superior de Administração do Cogeime (Consad), dr. Paulo Borges, acredita que um novo rumo missionário se aproxima. “Os trabalhos espalhados pelo Brasil sempre, na medida do possível, terão a presença de nossas instituições”, disse.
Borges fez menção ainda ao texto bíblico comparando-o com a trajetória profissional do Diretor Geral. “Deus preparou Davi para lutar com o gigante Golias. As grandes empresas que você passou, a CSN, Vale, Comitê Olímpico não foram em vão. Deus estava te preparando para assumir como Diretor Geral”.
A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) foi representada por Deise Luce de Souza Marques (1ªRE). “Que Deus te abençoe e te dê direção, mas principalmente que você tenha um coração de servo. A capacidade técnica você tem e, se tiver ainda a bênção de Deus, o caminho será mais fácil”, disse convidando os presentes a cantarem juntos “Coração igual ao seu”.
Desde julho, a Direção Geral vinha sendo ocupada pelo Prof. Dr. Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da UNIMEP, que também assumiu o cargo de vice-diretor geral das Instituições Educacionais Metodistas em junho deste ano. Antes dele, Wilson Roberto Zuccherato ocupou a Direção Geral desde setembro de 2012.
Texto: José Geraldo Magalhães
Fotos: Renato Silvestre
ÁLBUM DE FOTOS CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO
Tags: Cogeime, Educação, Destaques Nacionais
Posts relacionados
Veja material de apoio para celebrar o lançamento da Carta Pastoral do Biênio no dia 6 de março.
O Colégio Episcopal da Igreja Metodista definiu o dia 6 de março para o lançamento da Carta Pastoral do Biênio 2016-2017 em todas as Igrejas Metodistas no Brasil. As pastoral está sendo vendida por R$ 3,00 na loja virtual da Angular Editora, mas também pode ser adquirida logo abaixo onde está disponibilizada para download. Veja também material de apoio, como sugestão liturgica para celebrar o dai em sua comunidade local, logo abaixo após a mensagem do bispo Adonias Pereira do Lago.
Veja a Declaração para a Criação da 7ª Região Eclesiástica
“Aprova-se a criação de uma nova região eclesiástica a partir da subdivisão da atual 1ª Região, 2) estabelece-se o período de 2 anos para o processo de transição, 3) que a cada três meses a atual Coream da 1ª Região envie relatório à Cogeam prestando contas do processo de instalação e 4) que até final de 2015 seja completa a instalação da 7ª Região.”