Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 23/04/2015

Rede Metodista de Educação recruta Gerente de Gestão de Pessoas

A Rede Metodista de Educação está recrutando Gerente de Gestão de Pessoas para trabalhar na unidade em Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O perfil do profissional para preencher a vaga está logo abaixo:
 
Área
Departamento de Gestão de Pessoas
 
Cargo
Gerente de Gestão de Pessoas  
 
Sumário
Ser o animador/a da revisão contínua das políticas de Recursos Humanos para aumentar a competitividade da RME na captação e retenção de pessoas. Gerenciar as atividades de Recrutamento e Seleção, Cargos e Salários, Benefícios, Avaliação de Desempenho, Plano Sucessório, Treinamento e Desenvolvimento, Segurança e Medicina do Trabalho e Administração de Pessoal, liderando e facilitando o desenvolvimento do trabalho das equipes, monitorando os indicadores-chave de desempenho de cada uma delas. Assessorar as demais gerencias, diretorias e reitorias no planejamento e decisões que envolvam aspectos de Recursos Humanos.  
 
Atribuições
• Responsabilizar-se pela eficiência e eficácia da operação de todas as funções/áreas que compõe o departamento, implantando planos de trabalho e métricas de acompanhamento de sua execução.
 
• Agir pró-ativamente para corrigir os desvios de desempenho observados na rotina de todas as atividades a si subordinadas, sendo igualmente ativo/a, na propositura de melhoria contínua do funcionamento da área, que resultem em maior satisfação da equipe e dos usuários e redução progressiva de custos.
 
• Participar e/ou liderar negociações com fornecedores de produtos e serviços que envolvam recursos humanos.
 
• Participar e/ou liderar negociações com Sindicatos, associações profissionais ou individuais.
 
• Auditar diretamente ou através de terceiros, as operações que envolvam recursos humanos, notadamente folha de pagamentos, rescisões e benefícios, para assegurar o cumprimento da legislação e/ou acordos e convenções trabalhistas pertinentes, visando ainda a acurácia das transações.
 
• Agir para que as políticas de recursos sejam continuamente revisadas para dar segurança institucional no cumprimento de todas as obrigações legais e competitividade na captação e retenção de pessoal. • Alinhar os esforços e definição de prioridades nas ações de treinamento e desenvolvimento com as metas institucionais.
 
• Contribuir na definição de quais são as posições-chave da organização e no planejamento sucessório para o seu adequado preenchimento no curto, médio e longo prazos.
 
• Coordenar a operacionalização do sistema de Avaliação de Desempenho periódico dos/as empregados/as, bem como as ações decorrentes da identificação dos gaps de desempenho e planos de desenvolvimento individuais.
 
• Desenvolver e Coordenar o sistema de monitoramento do clima organizacional, bem como agir para sua melhoria contínua.
 
• Coordenar ações amplas ou localizadas de pesquisa salarial em busca da manutenção de uma política de remuneração competitiva. • Usar a comunicação interna como ferramenta de disseminação dos valores institucionais.
 
• Zelar pela existência de ambientes seguros e sadios para o exercício profissional, pelo cumprimento dos requisitos legais definidos para a Segurança no Trabalho e Meio Ambiente e pela existência e uso de equipamentos de proteção individual e coletiva. 
 
• Ter pró-atividade na redução/eliminação de reclamações trabalhistas e/ou na mitigação de seus danos financeiros ou para a imagem institucional, através de medidas internas, mudanças de processos, formalização de demandas ou eventos.
 
• Participar na elaboração/revisão do PDI - Planejamento Estratégico da Instituição.
 
• Elaborar e controlar o orçamento anual do departamento de Recursos Humanos.
 
• Controlar as movimentações de pessoal – contratações e promoções, assegurando aderência ao orçamento.
 
• Participar, em conjunto com o departamento jurídico, da interpretação e aplicação prática de todos os aspectos legais, quer determinados por Lei, convenções/acordos coletivos e individuais.  
 
Desafios
Buscar o constante do equilíbrio entre a agressividade das políticas de Recursos Humanos e seus custos para a Organização. Contribuir decisivamente para a formação e consolidação de uma cultura profissional na qual o compromisso com o atingimento de resultados e metas seja reconhecido e valorizado, e a busca da excelência façam parte da rotina pessoal e institucional. Agir como facilitador e catalisador das relações interdepartamentais, na busca de reduzir seus atritos, aumentando a convergência dos esforços e iniciativas, para a otimização dos resultados organizacionais. Ser capaz de lidar com a ambiguidade entre a realidade do presente e o futuro desejado, tendo balanço entre a força para contribuir com as mudanças necessárias e a tolerância diante de obstáculos instransponíveis. Lidar com temas confidenciais com sabedoria, tendo consciência das consequências do nível e o momento em que a comunicação pode e deve ser feita e daquilo que não há como compartilhar. Ter habilidade negocial, com a perspectiva de impacto amplo sobre as consequências de conceder ou não.  
 
Formação
Graduação em Ciências Humanas e Pós-Graduado em Administração ou áreas afins.
 
Experiência Profissional
Mínimo de 5 anos na função.  
 
Outros Conhecimentos
Legislação trabalhista, previdenciária e educacional Documentos e Sistemas Institucionais  Liderança Negociação Contabilidade Office ERP  
 
Complexidade
O cargo exige habilidade de comunicação e negociação com fornecedores, instituições públicas, empregados e sindicatos ou associações de classe, bem como um perfil psicológico capaz de inspirar confiança e disposição para o diálogo, bem como maturidade para tratar temas confidenciais de todas as naturezas. 
 
Enviar currículo com pretensão salarial para: Wilson Zuccherato - wzuccherato@terra.com.br  

Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Globo destaca programa de intercâmbio do Colégio Metodista Granbery

O programa de intercâmbio estudantil “Educação sem Fronteiras” foi tema de matéria do MGTV, da Rede Globo. Por meio do programa, 16 estudantes do colégio metodista María Alvarado High School, de Lima, no Peru passarão duas semanas no Colégio Metodista Granbery, em Juiz de Fora/MG.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja traçam estratégias para as Instituições Metodistas de Ensino

Lideranças da Igreja Metodista estão reunidas nesta sexta-feira, 3, nas dependências da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo/SP, para traçar estratégias para as Instituições Metodistas de Ensino.