Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Rede Metodista de Educação quer estreitar relacionamentos

Área de Relações Internacionais avança em busca de parcerias

Com o objetivo de estabelecer ou estreitar relacionamento com instituições metodistas e não-metodistas em diversas partes do mundo, a Área de Relações Internacionais da CSC (Central de Serviços Compartilhados) está reforçando o trabalho de identificar potenciais parceiros. Alguns passos importantes foram dados no âmbito da América Latina, com diálogos com lideranças de escolas e universidades da Argentina, como o Colégio Ward, localizado em Buenos Aires, e a Universidad Del Centro Educativo Latinoamericanno (UCEL), de Rosário, e também do Peru, como o Colégio America – Callao High School, para intercâmbio estudantil. Uma agenda já está sendo montada e inclui a ida de estudantes brasileiros ao Peru e a vinda de alunos do America – Callao High School a Porto Alegre e Birigui.

“Recebemos a visita de uma delegação da Emory & Henry College, que esteve no IMED, UNIMEP e Universidade Metodista de São Paulo para discutir possibilidades de novos convênios e projetos, e estamos em negociação com a University of Akron para receber visitas técnicas de seus estudantes e professores da área de negócios”, destacou o líder dessa área, o reverendo Luís Cardoso. Ele informou também que estão em andamento discussões com representantes de empresas coreanas instaladas em Piracicaba para convênios e parcerias voltadas para que o Colégio Piracicabano acolha os filhos dos funcionários. “Nesse sentido”, acrescentou, “está ocorrendo um diálogo com a Ewha University, de Seul (Coréia), com o objetivo de capacitar professores do colégio em cultura e língua coreanas e de facilitar o intercâmbio de estudantes universitários”.

Luís Cardoso informou que estão em discussão parcerias do Instituto Metodista Universitário Crandon (IMUC), de Montevidéu, com a Faculdade Metodista de Birigui e também a revisão do acordo entre UNIMEP e o Wesleyan Nagazaqui College, do Japão. “Com esse mesmo país, foi selado convênio da Universidade Metodista de São Paulo com a Aoyama Gakuin University, de Tóquio”, destacou, lembrando outras possibilidades de parceria com universidades do Canadá e da Espanha.

Fonte: Boletim da Rede Metodista de Educação


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães