Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Rede Fale

9/3/2010 - 13h5m

A organização cristã Rede Fale, que faz uma espécie de "lobby santo" pressionando as autoridades para que tomem decisões e realizem ações que efetivamente contribuam para a justiça social no Brasil, está divulgando um espaço de aprendizagem para os que desejam participar do movimento. Os conteúdos estão disponíveis também para cristãos que querem apenas se aprofundar no estudo de temas como: missão, justiça, direitos humanos, saneamento ambiental, políticas públicas de juventude, mídia e comunicação comunitária.
   
Segundo os organizadores, há também "recursos e links úteis para aprofundar sua formação e dos grupos locais" e "indicação de oportunidades de formação a respeito dos aspectos teológicos, sociológicos e práticos relacionados à transformação social do Brasil".


Ainda segundo o movimento: "O espaço de aprendizagem da Rede FALE no PBworks é uma das ferramentas de formação nos temas com os quais a rede atua. Ele foi pensado para oferecer aos e às falantes de todo o Brasil um conjunto de textos, materiais, reflexões que possam empoderar os grupos e suas iniciativas locais. Ele coloca também à disposição dos grupos de todo o Brasil documentos que são referência para a Rede. Flávio Conrado, coordenador de formação da Rede Fale, afirma que ter acesso online a este material facilita bastante o trabalho dos articuladores e da coordenação da Rede na medida em que organiza as referências conceituais e estratégicas da Rede e democratiza as experiências ao longo desses anos".


Conheça o Espaço de Aprendizagem da Rede Fale

Fonte: http://www.agenciasoma.org.br/sys/popmaterias.asp?codMateria=QhXq5QHhKAyH&secao=show


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães