Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Recebimento de sugestões para a vida e missão da igreja no período pré-conciliar

Antecipamos que tudo quanto chegar à Comissão Assessora do Concílio Geral terá uma resposta. Por exemplo: a sugestão é acolhida e vai para o Projeto dos Cânones, ou para o Projeto do Plano Nacional Missionário. Ou, ainda, posteriormente ao Concílio, irá ao Plano Nacional de Ação Missionária do período eclesiástico que se iniciará em 2007. Se a idéia ou sugestão, em verdade, já estiver contida na vida da Igreja, ao remetente será dada esta informação.

Como as delegações devem receber os principais documentos preparados pelo Colégio Episcopal e Cogeam em 30/03, desta data até 10 de maio, as delegações terão que se reunir para poderem dar suas sugestões em relação aos documentos recebidos.

Até 10 de maio, como data limite, as sugestões estarão sendo recebidas, analisadas e poderão ou não ser contempladas nos documentos que serão encaminhados aos/as delegados/as.

Ressaltamos que este processo é para o período pré-conciliar. No período conciliar, propostas bem fundamentadas podem ser apresentadas, desde que dentro dos critérios previstos no Regimento do Concílio e da Agenda Conciliar.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por Sara de Paula

EC setembro: eleições e igreja

Sempre quando nos aproximamos do período eleitoral, as redes sociais deixam de ser um local de fotos e reflexões, para, muitas vezes, ser local de debates antipolíticos em que cada pessoa expõe sua posição partidária defendendo tal candidato ou candidata. O fato é que, como metodistas que somos, temos diversos documentos que orientam a Igreja a votar conscientemente.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Geral, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Qual o lugar de homens e mulheres na Igreja?

É menino, é menina! O resultado no ultrassom é a entrada para o mundo, a partir daí roupas rosas e azuis dominam o enxoval e os carrinhos e bonecas, os quartos. Mais tarde, a criançada entra na brincadeira meninos X meninas. A brincadeira passa e a coisa fica séria, se fortalecem a competição e as relações desiguais entre homens e mulheres... Até quando?

Geral, por José Geraldo Magalhães