Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

pronunciamento colombia

A respeito do conflito envolvendo Equador, Colômbia e Venezuela

"Ele  julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras: uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra". Isaías 2.4

        A Igreja Metodista no Brasil, como parte do Corpo de Cristo que se espalha por todo o mundo, une-se aos irmãos e irmãs do Equador, Colômbiae Venezuela, no desejo de que os conflitos existentes entre estes países encontrem solução definitiva no espírito de tolerância e no diálogo. Fazemo-nos solidários aos irmãos e irmãs, esperançosos de que dirigentes e povo destes países trilhem o caminho da solidariedade, único meio para se vencer toda injustiça.

      Entendemos que a mensagem de paz do profeta Isaías não é apenas uma esperança para o futuro, mas um desafio a ser vivenciado cotidianamente.

     Contando com o discernimento dos líderes políticos, elevamos nossas preces para que a Paz seja sobre esses países, para que as relações diplomáticas sejam restabelecidas e a harmonia na América Latina preservada. 

    Na paz de Cristo, que excede todo o entendimento humano,

    Revmo. João Carlos Lopes

    Bispo Presidente da Igreja Metodista

 

VEJA TAMBÉM: Carta aberta do CLAI sobre Conflito nos Andes.

 

 


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães