Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/07/2011

Projeto Missionário Julho para Jesus

A 14ª edição do Projeto Missionário Julho para Jesus, da Igreja Metodista na Sexta Região teve seu encerramento na manhã do sábado,16, na região de Pinheirinho, em Curitiba. A celebração aconteceu no Colégio Estadual Etelvina Cordeiro Ribas, onde ficaram os alojamentos e a coordenação do projeto, que neste ano ficou sob liderança de Therezinha Lopes. Além dos quase 300 voluntários vindos das igrejas, estavam presentes: o diretor do colégio - Adilson Tiecher, a vice-diretora da Escola Municipal Rio Negro - Rosangela Dolato, o Deputado Estadual - pastor Edson Pratizick, entre outros convidados.

“Ficamos felizes em receber este projeto da Igreja Metodista, pois entendemos que o ensino não se limita na sala de aula e esta ação missionária veio oferecer algo mais para nossa comunidade: a vida espiritual e uma mudança de vida de um povo tão necessitado; sei também que inclusive veio atender a necessidade de alimentos de algumas famílias. Tenho certeza que nós ainda vamos colher muitos frutos, grandes e pequenos”, salientou Adilson, diretor do colégio estadual.

O ambiente do culto foi decorado com uma rede estendida, onde estava grande quantidade de peixinhos recortados, simbolizando o resultado da “pescaria” durante o período de 10 a 16 de julho. As pastoras Emilia Takano Mitsuda e Audir Santos Lopes receberam envelopes com fichas das pessoas alcançadas para Jesus na Vila Acordes, no bairro Sitio Cercado e na Vila Pantanal, através dos impactos, cultos evangelísticos, Escola Bíblica, cursos, atendimentos de saúde, aparência pessoal, bazar, visitas domiciliares e outras ações.

Na ocasião foram feitas homenagens: a mais nova missionária - Anna Clara Junqueira Ramos (idade de 3 meses), o missionário mais idoso - Joel Paulo da Silva Staehler - que atuou  na equipe de construção - e a primeira inscrição de missionário recebida - pastor Gregório Magalhães Trindade Neto (Nova Fátima).

Com alegria o Projeto Missionário Julho para Jesus anunciou que estava assumindo compromisso de custear 50% do aluguel, durante seis meses, para o início do ponto de pregação no bairro Sítio Cercado, próximo à Escola Municipal Rio Negro, onde foi realizado trabalho missionário, sendo levantada oferta especial para participação dos missionários no investimento.

O projeto missionário Julho para Jesus, neste ano, atuou em três bairros na região metropolitana de Pinheirinho (Curitiba): Vila Acordes, Sitio Cercado e Vila Pantanal (uma das áreas mais carentes da capital paranaense, onde a igreja mantém projeto especial).
Na Vila Acordes a Igreja Metodista está presente há 27 anos, à Rua Padre Rafael José Kalinowski, 148. Nesta edição do projeto a construção civil atuou na reforma do acesso ao templo e construção de três salas para trabalho com crianças. O pastoreio em Vila Acordes está sob a responsabilidade da pastor Emilia Mitsuda Takano que responderá também pelo ponto missionário que está sendo criado no bairro Sitio Cercado.

Segundo o relatório do setor de evangelismo, foram visitadas mais de mil casas e 312 pessoas tomaram decisão por Jesus, nos três bairros onde o projeto foi desenvolvido. No setor de saúde foram atendidas mais de 20 pessoas por dia durante o período, com atendimento odontológico, medida de pressão arterial e teste de glicemia, entre outros.

Veja o álbum de fotos completo AQUI!

Informações da Assessoria de Comunicação da Sexta Região Eclesiástica


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães