Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/02/2011

Professor da Unimep participa da 5ª Cinemateca Brasileira

A quinta edição da Mostra Cinemateca SP, realizada pela Cinemateca Brasileira de 25 de janeiro até 5 de fevereiro, tem como tema o aniversário da cidade de São Paulo, o que já se tornou tradição da mostra. O evento oferece ciclos de filmes dedicados à representação cinematográfica da terceira maior metrópole do mundo e uma coletânea de imagens raras da capital paulista entre as décadas de 1920 e 1980.

Desta vez, Piracicaba contribuiu com a mostra através de Paulo Roberto Heise, professor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), que emprestou três filmes do acervo pessoal.

“Este convite mostra como nosso corpo docente está integrado nesse campo audiovisual, apesar de estarmos longe dos grandes centros. É uma valorização para a Unimep”, diz o docente e integrante do Coletivo Estado, que ainda está em cartaz com a premiada peça, “Marias”. Ele conta que há sete anos coleciona filmes antigos originais, fruto da paixão pelo cinema e história.

SERVIÇO
5ª Mostra Cinemateca SP, até 6 de fevereiro, na rua Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, São Paulo. Ingresso: R$ e R$ 8.

 
 


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de janeiro: a importância vital da unidade cristã

Em 2020 a Igreja Metodista em terras brasileiras trabalhará o tema da unidade. Já disponibilizamos na edição de dezembro o logo e todas as informações a respeito do tema. Nesta edição, abordamos a importância do Corpo de Cristo estar unido. Uma reflexão do Pastor Hernandes Dias Lopes a respeito da temática ajuda a ampliar os olhares ainda mais nesse sentido.

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: entrevista com a diaconisa Jane Blackburn

Jane Menezes Blackburn é diaconisa há 26 anos na Igreja Metodista. Seu amor e dedicação pela obra missionária no nordeste vão além das dificuldades.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães