Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

premio para indigenas


Adital - O Ministério da Cultura e a Associação Guarani Tenonde Porá abriram edital, com inscrições até o dia 18 de novembro, para o Concurso Público Prêmio Culturas Indígenas 2006 - Edição Ângelo Creta. Este se destina a premiar as iniciativas culturais dos povos indígenas ocorridas nos últimos cinco anos e consideradas relevantes para o fortalecimento de suas expressões culturais. 

O prêmio tem entre seus objetivos valorizar e dar visibilidade às iniciativas culturais dos povos indígenas, fortalecer as expressões culturais e a identidade cultural dos povos indígenas, conhecer e divulgar as iniciativas culturais indígenas bem sucedidas, incentivar a participação plena e efetiva dos indígenas na elaboração e no desenvolvimento de projetos e ações e contribuir para o reconhecimento da importância das expressões indígenas para a cultura brasileira.

 

Serão selecionadas 80 iniciativas culturais, dentre as propostas recebidas. Cada uma receberá o valor bruto de 15 mil reais e um Certificado, bem somo serão incluídas, de forma destacada, no Catálogo do Prêmio, que será publicado pelos organizadores.

 

Poderão concorrer as aldeias e/ou comunidades indígenas representadas por suas instituições tradicionais e organizações indígenas. As inscrições podem ser realizadas pela Internet, através do endereço www.cultura.gov.br/premioculturasindigenas.

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Tema 2022: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Confira o logo com o tema do ano, construído com base no texto de Marcos 8.1-8. O texto revela a compaixão e solidariedade de Jesus diante da fome do povo, e nos faz ter esperança no Deus que não deseja que o seu povo desfaleça no caminho.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães