Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Posse Elci

Elci assume a coordenação do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. Considerando serem as crianças aquelas que têm o primeiro lugar no Reino dos Céus, reuniu-se de 21 à 23 de setembro, na Sede Nacional, o Departamento Nacional de Trabalho com Crianças. Este departamento cuida das crianças, atendendo-as de acordo com suas necessidades e dons.

 

Nesta reunião, da qual participaram as coordenadoras regionais do trabalho com crianças, e a Secretária Executiva para Vida e Missão, foi feita toda uma avaliação do trabalho realizado no período em que a Rosete Andrade foi sua coordenadora.

A avaliação contemplou o programa de capacitação de pessoas que trabalham com crianças, o estabelecimento da vigília nacional pelas crianças, a escolas bíblicas de férias, o lançamento dos CDs, o site para crianças e a integração da própria coordenação.

Em continuidade se elaborou o programa do Departamento para o novo período.

Este encontro marcou a transição entre a Coordenadora Rosete Andrade, que terminouseu período na Coordenação , e a irmã Elci Pereira Lima, que iniciou seu período a frente do Departamento Nacional.

 

Nesta reunião, da qual participaram as coordenadoras regionais do trabalho com crianças, e a Secretária Executiva para Vida e Missão, foi feita toda uma avaliação do trabalho realizado no período em que a Rosete Andrade foi sua coordenadora.

O culto de encerramento sinalizou a efetivação da mudança de Coordenação. Durante a celebração foi colocado no altar do Senhor o projeto que se desenvolveu nos últimos anos. Velas colocadas sobre o altar lembraram do ministério da irmã Rosete e de cada uma das Coordenadoras Regionais, culminando com uma que representou a irmã Elci, que assumia a Coordenação, para dar continuidade ao trabalho.

Em sua palavra, o Bispo Stanley leu 2º Tm 2.1-7 e destacou, que num ambiente de hostilidade, onde as crianças são violentadas ou desrespeitadas, a palavra chama a nova coordenação a se fortalecer na graça. Com esta palavra introduziu o trabalho no tema nacional da Igreja, que é testemunhar a graça e fazer discípulos. Ao citar o texto "testemunha a homens fiéis e idôneos", refletiu sobre esta característica do povo de Deus e ir passando o evangelho para novas pessoas. Disse que este é o processo que estamos vivendo, em que a Rosete recebeu o testemunho daquelas que vieram antes dela e o transmitiu a outras pessoas fiéis e idôneas. Disse que é isto que a irmã Elci recebeu e que deverá transmitir a pessoas fiéis e idôneas. Lembrou que como Paulo e Timoteo, solidariamente tiveram muitos sofrimentos, no ministério com crianças também se tem muitos sofrimentos, mas que ele deve ser vivido em comunidade. Por fim, disse que como Timóteo teve de tomar a sua própria decisão, Elci também terá que tomar suas próprias decisões para cumprir seu ministério.

Os presentes transmitiram a benção do Senhor a Elci, estendendo as mãos sobre ela, que assim foi empossada como Coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com Crianças. No próximo momento cada pessoa abençoou aquela que estava à sua direita, e assim todas foram empossadas no Departamento Nacional de Crianças.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Eu NÃO atrapalho | Mensagem do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista

Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data oficializada em 2005 pela lei nº 11.133, mas que já era marcada e celebrada pelo movimentos sociais desde 1982, por iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães