Publicado por Sara de Paula em Geral - 02/06/2020

Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social | Diálogo em tempos de crise

dialogo-669-800x568.jpg

Já está no ar o quarto episódio da séria Diálogo em tempos de crise. Hoje, o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal, conduz a conversa com o Bispo Paulo Rangel, presidente da 1ª Região Eclesiástica, Bispo Emanuel Siqueira (Mano), presidente da 7ª Região Eclesiástica e Bispo Fábio Cosme, presidente da Região Missionária da Amazônia (REMA). 

Os Bispos falam sobre como acontece a ação pastoral em duas áreas do país que enfrentam grandes desafios em tempos de distanciamento social: a Região Norte, com sua grande extensão territorial, e as comunidades no Rio de Janeiro, que vivem situações de vulnerabilidade acentuadas pela pandemia. Eles também falam sobre como a igreja tem se adaptado à realidade dos templos fechados, e sobre como agir com cuidado para com a vida humana, diante das orientações de isolamento social. 

EPISÓDIO 4
Pastoreio durante a pandemia e desafios do isolamento social

Veja todos os episódios da série na playlist.
 

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais.

A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site. 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia dos povos indígenas 2020 - confira o material da Pastoral Indigenista

Por que haverá estas mudanças e catástrofes? Por que as desertização de grandes áreas? A questão da energia, a falta de água potável, etc.? Tudo é devido à urbanização das grandes cidades e a destruição das áreas verdes do mundo. Há uma necessidade urgente de envolvimento com a natureza. É necessário buscar conhecer a realidade indígena e nossa ancestralidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães