Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Pastora Metodista assume o Conselho de Pastores de Bataguassu

A nova diretoria do Conselho de Pastores Evangélicos de Bataguassu (CONPEB) tomou posse (9/02) em um ato solene realizado no Centro de Eventos “João Leme” e que reuniu pastores, classe empresarial, políticos, secretários municipais, convidados e familiares.  A diretoria terá como presidente a pastora da Igreja Metodista, Kelen Cabanilha.

Eleito no final do ano passado, o grupo assume a responsabilidade de unir os evangélicos. “Vamos impactar Bataguassu numa só unidade”, disse a pastora em seu discurso de posse. Citando versículo bíblico (Apocalipse 4,11), Kelen pediu união dos evangélicos: “Se o Conselho existe é por vontade de Deus”.
 
Antes da fala da pastora Kelen Cabanilha, fizeram seus pronunciamentos de apoio ao Conselho, o pastor Jonas Vitorino, a vice-prefeita Zélia Bonfin, e o presidente da Câmara, Maurício do XV. Ao abrir os pronunciamentos, o cerimonial, conduzido por Alex Taz, compôs a mesa de autoridades com as presenças do prefeito João Carlos; a sua vice Zélia Bonfim; o presidente da Câmara, Maurício do XV; o presidente da Câmara, Maurício do XV; o preletor convidado pastor Paulo Sergio (Igreja O Brasil Para Cristo), e os membros do Conselho de Pastores.
 
Jonas, atual presidente, que ao transmitir o cargo, Jonas falou do avanço da entidade e fez breve relato das ações. Os demais convidados, em seus discursos, enalteceram o ato e se colocaram à disposição dos evangélicos. Fizeram seus pronunciamentos, Maurício do XV, a vice-prefeita Zélia Bonfim e o prefeito João Carlos.

O prefeito, que é evangélico (Igreja Metodista), falou do evento e colocou a prefeitura à disposição para apoiar, de forma legal, a entidade e as igrejas. Antes porem discorreu sobre a posse: “Está é a reunião mais importante dos últimos anos, pois muitos despertaram para a união. Isso vai impactar Bataguassu”. O prefeito enalteceu o trabalho do agora ex-presidente, Jonas Vitorino, que deixava o cargo na oportunidade. Ao falar do Conselho disse: “Sem desprezar o poder público ou outras religiões, mas vamos impactar a cidade. E agora com a renovação no Conselho é que iremos precisar da união dos pastores de forma igual”. O prefeito colocou seu gabinete à disposição do Conpeb: “Quero recebê-los em meu gabinete para realizarmos eventos. Uma nova história se faz em Bataguassu. O poder público, dentro da legalidade, fará de tudo para elevar Bataguassu”, finalizou.
 
A pastora Kelen agradeceu a presença de todos e citando o versículo (Apocalipse 4,11) falou do evento e agradeceu pela indicação dela para a presidência do Conpeb: “Bataguassu nunca mais será a mesma. Enalteço a todos por essa união. Recordo-me que num passado não muito distante o prefeito ‘cobrava’ a união dos evangélicos e agora estamos nos unindo para grandes realizações. Agradeço minha indicação e a confiança depositada”, encerrou.

PRELEÇÃO

O pastor Paulo Sergio, antes da preleção, falou do Conselho de Pastores de Ivinhema. Sergio é o presidente do conselho naquela cidade. O evangélico, em referência, ao ato citou versículos bíblicos – João 17,21 e Juízes 12,6. “O céu preparou esse dia. Deus tem coisa grande para essa cidade. Temos que falar a mesma língua e estarmos unidos”, disse o pastor.

O CONSELHO
O Conselho é composto pela presidente, pastora Kelen da Silva Cabanilha (Igreja Metodista); vice-presidente, pastor Marcos Roberto (Igreja Só o Senhor é Deus); primeiro secretário, pastor Jonas Vitorino (Igreja Comunidade Evangélica Nova Aliança); segundo secretário, pastor Fabio Gonçalves Cota (Igreja O Brasil Para Cristo); primeiro tesoureiro, pastor Carlos Bila (Igreja do Evangelho Quadrangular) e segundo tesoureiro, pastor Jonatas Oliveira (Igreja Avivamento Bíblico).

Ao final do evento, o ex-presidente Jonas Vitorino deu posse à nova Mesa Diretora. Antes, porém, a pastora Kelen conclamou a realização de um ato profético naquele local. De mãos dadas ela pediu união de todos.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães