Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/10/2011

Pastor Metodista recebe título de Cidadão Honorário em Ji-Paraná

A Câmara Municipal de Ji-Paraná, RO, aprovou requerimento da vereadora Solange Pereira (PMDB), que concedeu o título de Cidadão Honorário Ji-Paranaense ao Pastor Edson Cortásio Sardinha, (ao centro com o certificado) da Igreja Metodista do Bairro Urupá.

Em sua justificativa, Solange ressaltou o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela Igreja liderada pelo pastor. Com uma ampla folha de serviços prestados à sociedade Ji-Paranaense, Edson Sardinha tem voltado as ações de sua igreja em favor de melhorias para o município, como é o caso do Projeto Gestante que atende 60 gestantes carentes por ano com Curso sobre Gestação, oficina de enxovais, lanche e devocional, sendo que ao final do curso, as gestantes recebem gratuitamente uma banheira com todo o enxoval necessário para o seu futuro bebê.

“O Pastor Edson Sardinha vai nos deixar um exemplo de como se conciliar o espiritual com o social através de ações que estão resultando em benefícios para nós Ji-paranaenses. O projeto de educação ambiental que envolve crianças de 5 a 15 anos, o Pastoral Hospitalar e o prédio Bondade de Jesus que acolhe pessoas carentes são alguns exemplos”, acrescentou Solange.

O Pastor foi enviado para Ji-Paraná em 2002 pela igreja Metodista do Rio de Janeiro. Em Janeiro de 2012 deve retornar ao seu estado de origem. Autoridades eclesiásticas e políticas prestigiaram a entrega do título. O Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Ricardo Sá Vieira, comentou: “Eu considero justa a homenagem prestada ao Pastor Edson Sardinha pelo brilhante trabalho em beneficio da nossa cidade”.

Para Sardinha, conhecer Ji-Paraná foi uma das melhores coisas que lhe aconteceu. “Hoje sou mais feliz e abençoado. Minha família aumentou. Fica em mim a palavra do Senhor Jesus: ...Depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães