Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 29/08/2011

Pastor metodista participa de Concílio Mundial e compartilha testemunho

O pastor metodista, José Magalhães Furtado, RJ, participou do Concílio mundial Metodista, em Durban, África do Sul, entre os dias dois e oito de agosto, e compartilha testemunho de estar participando do evento. Ao todo foram 77 igrejas, participantes que, juntas, representaram 135 países onde a Igreja Metodista está instalada. Cerca de 1850 delegados estiveram no Concilio Mundial.

O Bispo da 1ª Região Eclesiástica, Paulo Lockmann, foi eleito o novo presidente do Concílio Mundial Metodista. Lockmann era o vice-presidente e teve forte indicação e apoio dos líderes da Igreja Metodista no mundo para conquistar o posto de presidente.  Em Brasília, ele  foi reeleito no 19º Concílio Geral da Igreja Metodista do Brasil, no início de julho deste ano, por mais cinco anos na 1ª Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro.

O Concílio começou em 1881 em Londres, Inglaterra, e continua sendo o principal elo entre os fieis que compartilham uma herança que remonta à vida de John Wesley. Ele reúne 500 membros em intervalos de cinco anos e representa cerca de 75 milhões de membros da família wesleyana espalhada pelo mundo. O último Concílio aconteceu nos dias 18 e 19 de julho de 2006, em Seul, Coreia.

Veja o testemunho do pastor José Magalhães Furtado.

 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães