Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/05/2011

Parecer oficial sobre Projeto de Lei contra a homofobia

O projeto que prevê punições para homofobia tem gerado discussões acaloradas no Senado Federal e repercute em todo o país. Diante da oposição da bancada evangélica, a proposta foi retirada da pauta para ampliar o debate com setores contrários.

A proposta modifica a Lei de Racismo para criminalizar também os atos de homofobia, estendendo a eles as mesmas punições impostas aos crimes de preconceito racial. O texto prevê punições para quem impedir manifestações de afetividade entre pessoas homossexuais em locais públicos, quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional.

Para a Igreja Metodista, a liberdade é um dos principais pilares da sociedade e só é possível vivê-la se houver a concretização da liberdade de consciência e expressão. O projeto, portanto, incita a discriminação ao promover censura da consciência e da expressão e promove a violência, pois defende a liberdade para um grupo em detrimento de outros.

Saiba mais sobre a opinião da Igreja Metodista sobre o projeto:

Pronunciamento do Colégio Episcopal sobre a homofobia

Leia também a carta pastoral sobre homossexualidade:

Carta Pastoral sobre a homossexualidade

Veja ainda:

Outros pronunciamentos e pastorais


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Culto de Gratidão - Bispa Marisa | 13.12 - 19h

A Região Missionária do Nordeste (Remne) transmitirá ao vivo hoje, dia 13 de dezembro, às 19h, o Culto de Gratidão pela Bispa Marisa de Freitas. Para assistir, acesse youtube.com/user/metodistane.

Geral, por Sara de Paula

Solidariedade à Igreja Pentecostal Metodista do Chile, pelo falecimento do Bispo Mário Salfate

A Igreja Metodista brasileira se compadece por seus irmãos e irmãs chilenas, pelo falecimento de Mário Salfate Chacana, Presidente da Corporação de Direito Privado da Igreja Metodista Pentecostal do Chile. Ele faleceu no dia 14 de abril, aos 66 anos, na UTI do hospital de Los Andes onde esteve internado desde o da 26 de março, por infecção de COVID-19. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães