Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 14/08/2015

Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

 
No último dia da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), a Confederação Metodista de Mulheres Metodistas em parceria com a Revista Voz Missionária convidou a bispa Marisa de Freitas Ferreira para falar sobre o tema da “Mulher cristã e a formação intelectual”. Várias lideranças da Igreja participaram das palestras e estiveram conhecendo o Estande da Angular Editora. O evento iniciou na quarta-feira (12) no Espaço São Luis, em São Paulo, e termina hoje à noite.
 
Com uma exibição do Curta Metragem “Vida Maria”, a bispa provocou as pessoas presentes com as seguintes perguntas: “Qual o papel que temos numa vivência familiar? Por que todos não podem aprender a ler também? Por que a gente permite que os meninos tenham uma liberdade pelo ponto de vista filosófico e as meninas são estimuladas a outros afazeres domésticos?”. 
 
A bispa Marisa expôs ao longo da palestra a pedagogia freiriana para dizer sobre a importância de se fazer uma leitura da realidade em nosso tempo. “Temos o saber que gera poder. Quando temos o saber, conseguimos expressar melhor os sentimentos. O método de Paulo Freire é essencial porque o educador chegava no interior do Brasil, não somente para ensinar a ler, mas para mostrar a realidade das pessoas por meio do ensino da leitura”, disse destacando que a palavra é o veículo para traduzir o “sentimento da alma”.A bispa também lembrou a própria experiência de quando saiu de casa aos 18 anos para fazer teologia e como a leitura, o ensino e aprendizado a fizeram ver o mundo de uma forma diferente.
 
“Com o tempo eu fui percebendo que o projeto de Deus, é outro para a humanidade. Portanto, deve ser interesse da sociedade o crescimento de todos, da mulher e do homem em grau de igualdade”, disse a bispa que também tem formação em medicina e teologia.
 

 
Os projetos das mulheres que são vetados nas igrejas locais também foram destacados. De acordo com a palestrante é preciso ter consciência que as igrejas são regidas por leis internas e externas; o que garante o direito de cada membro para argumentar seus direitos e deveres. “Muitas vezes as mulheres se recuam quando seus projetos são banidos porque falta-lhes o conhecimento das leis e da Palavra”, enfatizou. Ainda segundo a bispa não há interesses em dividir o poder. Portanto, a literatura tende em ajudar a adquirir argumentação em várias instâncias da sociedade.
 
Mulheres Metodistas com Voz Missionária – Com 86 anos de vida, a revista Voz Missionária é um dos selos da Angular Editora. A revista é uma das parceiras da Confederação Metodista de Mulheres. De acordo com a presidente da Confederação, Ivana Garcia Aguiar, ao longo dos anos a Voz Missionária tem deixado uma marca expressiva na vida das pessoas e da sociedade.
 
“Por meio da revista nós podemos ir melhorando nosso conhecimento da Palavra de Deus. Nos alegramos como confederação metodista de mulheres em ter essa Revista que tem contribuído com o cristianismo no país e, principalmente, com nossas igrejas”, destacou. 
 
A Feira Flic – A feira está em sua IV edição. É a primeira vez que a Igreja Metodista é representada pela Angular Editora e seus cinco selos em uma feira literária. Um dos selos, o jornal Expositor Cristão, recebeu o prêmio Areté de melhor jornal evangélico do Brasil na noite de ontem (13); um marco para o povo metodista. 
 
"Participar como a Editora Angular é o início de uma caminhada que vai se fortalecendo. Com o prêmio Areté, é um momento importante para a literatura metodista, brasileira e para o jornalismo na vida da Igreja", disse a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista.
 
VEJA TAMBÉM:
 

Tags: Flic, Expositor Cristão, Voz Missionária, No Cenáculo, Editeo, Escola Dominical, Prêmio Areté


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Um diálogo sobre a infância de Jesus

Natal é tempo de celebrar a vinda do Deus menino, que cresceu em graça estatura e sabedoria com a missão de salvar a humanidade. Nesta última conversa do ano vamos dialogar sobre a infância de Jesus.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Caráter do metodista é uma das marcas da experiência religiosa do rev. John Wesley em 1738

A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio de 1738 - o que no Brasil a Igreja Metodista celebra como o Dia do Coração Aquecido - passa pelo perdão sincero, além da transformação do caráter.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Participe do Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista

O encontro será realizado entre os dias 12 e 14 de junho. Veja os detalhes da informação!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!

Escola Bíblica de Férias, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, Mídia, Educação, por Julyana Rodrigues

Escola Bíblica de Férias 2014

Está disponível o material orientador para a Escola Bíblica de Férias 2014. Organizada sob o tema de trabalho do ano "Meninos e Meninas nos Caminhos da Missão", o caderno está com vários recursos e passo a passo para desenvolver às atividaes com as crianças. Download gratuito!

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Novo ciclo do Expositor Cristão

A Igreja Metodista no Brasil é uma das pioneiras na comunicação cristã, sendo a detentora do único jornal evangélico, fundado por missionários no século 19 ainda em atividade: o Expositor Cristão. Ao longo dos 128 anos de história, o jornal já passou por dezenas de modificações gráficas e estruturais. Houve sempre a preocupação de atualizar e aprimorar o trabalho desenvolvido. fonte: Marcelo Ramiro /