Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 14/08/2015
Ouça o Projeto Piloto Web Rádio Metodista e dê sugestões!

No último dia da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), a Confederação Metodista de Mulheres Metodistas em parceria com a Revista Voz Missionária convidou a bispa Marisa de Freitas Ferreira para falar sobre o tema da “Mulher cristã e a formação intelectual”. Várias lideranças da Igreja participaram das palestras e estiveram conhecendo o Estande da Angular Editora. O evento iniciou na quarta-feira (12) no Espaço São Luis, em São Paulo, e termina hoje à noite.
Com uma exibição do Curta Metragem “Vida Maria”, a bispa provocou as pessoas presentes com as seguintes perguntas: “Qual o papel que temos numa vivência familiar? Por que todos não podem aprender a ler também? Por que a gente permite que os meninos tenham uma liberdade pelo ponto de vista filosófico e as meninas são estimuladas a outros afazeres domésticos?”.
A bispa Marisa expôs ao longo da palestra a pedagogia freiriana para dizer sobre a importância de se fazer uma leitura da realidade em nosso tempo. “Temos o saber que gera poder. Quando temos o saber, conseguimos expressar melhor os sentimentos. O método de Paulo Freire é essencial porque o educador chegava no interior do Brasil, não somente para ensinar a ler, mas para mostrar a realidade das pessoas por meio do ensino da leitura”, disse destacando que a palavra é o veículo para traduzir o “sentimento da alma”.A bispa também lembrou a própria experiência de quando saiu de casa aos 18 anos para fazer teologia e como a leitura, o ensino e aprendizado a fizeram ver o mundo de uma forma diferente.
“Com o tempo eu fui percebendo que o projeto de Deus, é outro para a humanidade. Portanto, deve ser interesse da sociedade o crescimento de todos, da mulher e do homem em grau de igualdade”, disse a bispa que também tem formação em medicina e teologia.
Os projetos das mulheres que são vetados nas igrejas locais também foram destacados. De acordo com a palestrante é preciso ter consciência que as igrejas são regidas por leis internas e externas; o que garante o direito de cada membro para argumentar seus direitos e deveres. “Muitas vezes as mulheres se recuam quando seus projetos são banidos porque falta-lhes o conhecimento das leis e da Palavra”, enfatizou. Ainda segundo a bispa não há interesses em dividir o poder. Portanto, a literatura tende em ajudar a adquirir argumentação em várias instâncias da sociedade.
Mulheres Metodistas com Voz Missionária – Com 86 anos de vida, a revista Voz Missionária é um dos selos da Angular Editora. A revista é uma das parceiras da Confederação Metodista de Mulheres. De acordo com a presidente da Confederação, Ivana Garcia Aguiar, ao longo dos anos a Voz Missionária tem deixado uma marca expressiva na vida das pessoas e da sociedade.
“Por meio da revista nós podemos ir melhorando nosso conhecimento da Palavra de Deus. Nos alegramos como confederação metodista de mulheres em ter essa Revista que tem contribuído com o cristianismo no país e, principalmente, com nossas igrejas”, destacou.
A Feira Flic – A feira está em sua IV edição. É a primeira vez que a Igreja Metodista é representada pela Angular Editora e seus cinco selos em uma feira literária. Um dos selos, o jornal Expositor Cristão, recebeu o prêmio Areté de melhor jornal evangélico do Brasil na noite de ontem (13); um marco para o povo metodista.
"Participar como a Editora Angular é o início de uma caminhada que vai se fortalecendo. Com o prêmio Areté, é um momento importante para a literatura metodista, brasileira e para o jornalismo na vida da Igreja", disse a Secretária para a Vida e Missão da Igreja Metodista.

VEJA TAMBÉM:
- Angular Editora da Igreja Metodista presente na IV Feira Internacional Literária Cristã
- Expositor Cristão recebe prêmio de melhor jornal
- Editora da Igreja Metodista participará de Feira Literária Internacional Cristã
- Angular Editora conta com cinco selos de publicações da Igreja Metodista
Tags: Flic, Expositor Cristão, Voz Missionária, No Cenáculo, Editeo, Escola Dominical, Prêmio Areté
Posts relacionados
Apelo à sanidade em tempos de Covid19 | Aliança Evangélica
O Brasil está prestes a entrar em colapso geral no seu sistema de saúde. A tragédia ocorrida em Manaus ameaça se repetir em todos os estados da Federação. Alcançamos a terrível marca de 265.500 mortos e uma média móvel diária de 1.497 óbitos. Segundo alguns pesquisadores e infectologistas, março está se configurando como o mês mais trágico desde o início da pandemia.
Me Pastoreou - Campanha para o Dia da Pastora e do Pastor Metodista
No segundo domingo do mês de abril, celebramos o Dia da Pastora e do Pastor Metodista em todo o Brasil.
Infelizmente não podemos convidar você a abraçar o seu pastor e a sua pastora esse ano, por conta do distanciamento social exigido nesse momento. Ao invés disso, te convidamos a realizar uma grande mobilização de forma digital: participe da campanha #MePastoreou.
Tristeza, desânimo e Orações para a Paz em sequência aos ataques em Paris
Lamentamos pelas 132 mulheres, homens e crianças que foram mortas e mais centenas que ficaram feridas nos ataques terroristas de Paris em 13 de novembro, em nome de uma ideologia extremista islâmica.
Igrejas Históricas emitem pronunciamento sobre as eleições 2014
As igrejas evangélicas históricas do Brasil, em virtude da realização das eleições gerais em 5 de outubro (1º turno) e em 26 de outubro (2º turno) e considerando o papel de seus membros no exercício pleno da cidadania, bem como o comprometimento dessas igrejas com o Estado democrático de direito e o seu reconhecimento e apoio às instituições democráticas, expressas nos Poderes constituídos da República, vêm junto a seus membros e à sociedade brasileira em geral fazer o seguinte pronunciamento. Saiba mais!
Bispo Luiz Vergilio fala sobre a realidade das instituições de ensino da Igreja Metodista
O Metodismo continuará a exercer sua missão educacional no quer for possível economicamente; cuja origem passou pelas antigas escolas paroquiais, para o atendimento às crianças pobres, e para a promoção do Evangelho; fundadas no exemplo do que fez o Rev. John Wesley ao instituir a Escola de Kingswood, em 1748, e que continua funcionando até hoje.