Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/07/2012

Oração pelo Encontro Nacional de Pastoras e Pastores 5ª Semana

É CHEGADA A HORA!"  (João 17.1)

5ª Semana - Orar pela Infra-estrutura e pelas pessoas nela envolvidas – (preparo de espaços, alimentação, acomodações ...)

Os cuidados e preparativos para qualquer Evento são marcados por momentos de preocupações. Neste contexto, a oração sacerdotal de Jesus nos conduz a uma reflexão própria ao momento. Ela inicia com gestos e palavras que revelam a intensidade dos motivos à oração: “Pai é chegada a hora”!

1. O sonho de Jesus para com a vida e a missão de sua Igreja no sentido de que os seus seguidores (as) pudessem conhecer a Deus como e Ele se fazia conhecer por eles. Conhecimento é fruto de convívio, de proximidade, de prioridade. Jesus trata com convicção e com urgência a necessidade humana de conhecer e viver valores permanentes, eternos, “onde a ferrugem nem o tempo não destroem..

2. A visão de Cristo é que seus discípulos e discípulas sejam protagonistas de uma ação arrebatadora, cujas consequências é alcançar outras pessoas. Discipulado que gera frutos, vocações que tornam os (as) que semeiam em pessoas apaixonadas pela Colheita.

3. A santificação proposta por Cristo é o caminho que gera corações inconformados e transformados. Santificação é o exercício inegociável da vocação, do chamado a ser testemunha do que se viu, ouviu e se tocou.

Nesta semana vamos interceder por toda a infraestrutura organizada para acolher o nosso Encontro Nacional. Pelas pessoas envolvidas na alimentação, nas acomodações e ambiente  fraternal de acolhida.

Cremos que a Graça do Senhor será manifesta em tudo quanto tem sido preparado.

Bispo Luiz Vergílio
Bispo Presidente da 2ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

• clique aqui para dowload da versão impressa (PDF) 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Convite à oração para as vítimas de recentes ciclones, na Ásia-Pacífico

O Conselho Mundial Metodista estende suas orações e apoio ao povo de Vanuatu após a devastação do ciclone Pam no fim de semana, e para o povo da Austrália na sequência de danos causados pelos ciclones Lam e Marcia, no mês passado.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães