Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 24/01/2021

Ofício da Conexão Wesleyana de Santidade ao Ministro Eduardo Pazuello

conexao-655-800x568.jpg
Leia em PDF.

 

São Paulo, 22 de janeiro de 2021.

Ministro da Saúde
General Eduardo Pazuello

Senhor Ministro,

Dirigimo-nos a Vossa Excelência, enquanto Igrejas Metodistas e Wesleyanas que nasceram sob a inspiração do Reverendo John Wesley, fundador do metodismo, no século dezoito na Inglaterra.

O movimento metodista está presente ao redor do mundo em mais de cem países somando mais de oitenta milhões de seguidores e seguidoras.

No Brasil, há mais de cento e cinquenta anos tendo como única finalidade o anúncio integral do Evangelho de Jesus Cristo tendo como eixos fundamentais a evangelização, a educação e a promoção da dignidade da vida, por meio uma cidadania responsável e comprometida com a totalidade da vida e com ação social.

Nesse sentido, o fundador do metodismo, à luz dos esteios do Evangelho de Jesus Cristo, enfatiza que a prática do evangelho envolve compromisso junto ao povo marginalizado e, consequentemente, no exercício da justiça, da misericórdia, da compaixão e da solidariedade e “creem que tornar o cristianismo individualista é, na verdade destruí-lo”.

Respeitosamente, expressamos e solicitamos:

• Temos acompanhado, com extrema expectativa, o cenário mundial e brasileiro em decorrência dos grandes desastres advindos do novo coronavírus (COVID-19). Como pastores, pastoras e líderes, temos presenciado com extrema tristeza os avanços desse vírus na vida de milhões de pessoas e com um número de óbitos alarmante batendo à porta das nossas famílias diariamente.

• Nos últimos dias recebemos a alvissareira notícia da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA): o uso emergencial das vacinas, bem como o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação (COVID-19). Com absoluta certeza, a chegada da vacina traz um grande alento de esperança para a população brasileira. Como cristãos e cristãs metodistas e wesleyanos, reconhecemos o dom da ciência para a cura dos povos. Por isso, damos graças a Deus pela inteligência humana à serviço da vida. Como parte da nossa tarefa pastoral e educativa, envidaremos todos esforços possíveis para conscientizarmos o nosso grande rebanho da importância da vacina como um bem pessoal e social.

• Entendemos, Senhor Ministro da Saúde, que será imprescindível que o “Programa Nacional de Imunização” seja para toda a população brasileira e, igualmente, gratuito e desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, que não seja permitida a comercialização da vacina para benefícios de uns em detrimento de outros. Dessa forma, solicitamos a Vossa Excelência envidar todos os esforços necessários a fim de que, concomitantemente, desenvolvamos uma Campanha Nacional de conscientização sobre a importância e segurança da vacina, valendo-se de todos os meios de comunicação. Conte com nosso apoio neste sentido.

Oramos em favor de todas as autoridades governamentais para que sejam bem-sucedidas no combate a pandemia e na promoção da justiça e da paz do povo brasileiro, em especial, os pobres e necessitados.

Com gratidão,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Secretário do Colégio Episcopal será submetido a cirurgia de transplante de rins

O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, será submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã do próximo domingo (31), as 6h no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Mudanças no Conselho Superior de Administração, o Consad

No próximo sábado (30), o presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago, realizará a consagração e posse dos novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação (Consad).

Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal emite pronunciamento sobre as eleições 2014!

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista, à luz da inspiração bíblica do profeta Amós, entende que o povo chamado metodista tem um papel preponderante em sua ação de cidadania, comprometido com uma sociedade democrática de direitos, sob a égide da Constituição Federal e da Justiça Eleitoral. Leia!