Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

o que um profeta diria nos dias de hoje?

Sem querer assumir o papel de adivinho, o pastor metodista José Roberto Alves Loiola imaginou, inspirado pelo livro de Amós, o que este profeta diria para nossas igrejas hoje. Ele acha que Amós diria algo mais ou menos assim:

 

Carta de Amós aos governos atuais

Amós 6.1-7

Tecoa, 7º séc. aC.

Saudação: Ai de vocês!

Ref: últimos acontecimentos político-socio-econômicos

Ai de vocês, que vivem tranqüilos em ...Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Salvador, NY, England, Colômbia, Quito... E que se sentem seguros(as) "na estrutura do poder internacional, nacional, estadual e municipal";vocês, homens e mulheres notáveis da primeira entre as nações, EUA (pelo menos é assim que se julgam), aos quais o povo "...subdesenvolvido e em desenvolvimento" recorre!

Vão ao Iraque e olhem para ela; depois prossigam até a África e depois desçam até a América Latina. Serão eles piores que vocês?? Quereis afastar a violência, mas apressais o domínio do terror!!! Vocês que se deitam em camas de marfim e que, estendidos em vossos divãs, comem os "produtos da exploração globalizada", sim, vocês que improvisam "políticas de entretenimento e arte", desvinculadas dos limites da sanidade; e às custas da ignorância planetária, bebem crateras de vinho; e que escondem o fedor de vossa ressaca com os ungüentos mais finos e caros e não se preocupam com a casa de José e Cam!Vocês serão desterrados(as)!

Amós - (pequeno agro-pecuário e vendedor ambulante)

Rev.José Roberto Loiola

Pastor da Igreja Metodista em Taguatinga, Centro, DF.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães