Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
O drama da Virginia
fonte: Jornais O Globo e Ultimo Segundo
Trinta e duas pessoas morreram na segunda-feira, dia 16 de abril, em dois tiroteios ocorridos no campo de Blacksburg, na Universidade Técnica da Virgínia, em meio a uma caótica situação que levou ao esvaziamento do centro e ao cancelamento das aulas. Este foi o ataque mais violento em uma instituição de ensino americana registrado.
O autor dos ataques abriu fogo no West Ambler Johnston Hall, um dormitório para estudantes, onde duas pessoas morreram, e no Norris Hall, um prédio onde aulas são realizadas, no qual morreram 30 pessoas, além do atirador.
O chefe da polícia da universidade, Wendell Flinchum, disse que os serviços de emergência receberam uma ligação por volta das 7h15, no horário local (8h15, hora de Brasília), alertando para um incidente com tiros no West Ambler Hall.Duas horas depois, o outro incidente foi comunicado às autoridades.
Ao ser questionado sobre o motivo de o campus não ter sido fechado depois do primeiro ataque, Flinchum disse que, naquele momento, acreditava-se que o incidente era um caso isolado. O autor dos disparos foi um jovem de 23 anos: Cho Seung Hui, estudante da universidade, que cometeu suicídio após os assassinatos. Ele é descrito como um jovem quieto e solitário. Como não tinha antecedentes criminais, não teve nenhuma difiiculdade em adquirir uma pistola 9 milímetros e munição numa loja da cidade. "A universidade viveu uma tragédia de proporções monumentais", disse Charles Steger, reitor da Virginia Tech.
Posts relacionados
Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães
A Conferência da Nova Inglaterra, Escritório de Desenvolvimento Congregacional, em colaboração com os Ministérios de Discipulado, estão animados para anunciar os ganhadores do recém-criado prêmio “One Matters Discipleship” (Um discipulado importa).
Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues
Nesta semana estamos em oração por Libéria e Serra Leoa. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 30 de novembro a 06 de dezembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães