Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/12/2010

Novo Presidente da IPI quer investir em comunicação

Na última sexta-feira, 17 de dezembro, a Comissão Eleitoral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, reunida no Escritório Central, realizou a apuração final dos votos e divulgou a escolha para a nova presidência. Duas chapas concorriam e a vencedora, com 557 dos 1096 votos, foi a Chapa Kairós.

De fevereiro de 2011 a julho de 2015, o reverendo Áureo Rodrigues de Oliveira, de 59 anos, presidenciará os 55 presbitérios da IPI do Brasil. Pastor da 1ª IPI de Fortaleza há 20 anos, ele é mestre em teologia pelo Seminário de Princeton, nos Estados Unidos.

Substituindo o reverendo Assir Pereira - desde 2007 na presidência - o reverendo Áureo, na carta de princípios, destaca a comunicação como um elemento indispensável a ser trabalhado para a unidade da Igreja. Cita o jornal O Estandarte, a revista Alvorada e o portal IPI do Brasil na internet como importantes ferramentas que podem ser melhoradas visando melhor aproveitamento dos membros. A comunicação externa também deve ser trabalhada, já que é conhecida por sua desorganização e falhas.

O objetivo principal da chapa, que conta ainda com dois vice-presidentes e dois secretários, são o fortalecimento e o crescimento da IPI.


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação

Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães