Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

novo logo da Rede Metodista de Educação

Como parte do processo para consolidar a Rede Metodista de Educação e dar visibilidade à unificação das escolas metodistas que passam a atuar por meio de uma gestão centralizada, foi aprovada a logomarca da organização. Ela passará a constar de todos os materiais institucionais e promocionais (folheteria, fôlderes, campanhas e portal, entre outros) e contribuirá para fortalecer a imagem da Rede perante os diferentes públicos com os quais se relaciona.
A logomarca, concebida pela agência gaúcha República das Idéias, tem a preocupação de evidenciar alguns atributos essenciais da educação metodista presentes nas IMEs, como ética, cidadania, formação e profissionalismo, ao lado de outros conceitos importantes como conhecimento e equilíbrio. A dimensão da confessionalidade também fica assegurada, com cores fortes e quentes que simbolizam a experiência do coração aquecido do fundador do metodismo, John Wesley, e também a presença do Espírito Santo inspirando e orientando a tarefa educacional das escolas.
"Nosso objetivo é também trazer um componente de modernidade e de arrojo, ao mesmo tempo evidenciar uma leveza estética e uma boa atratividade, e acredito que conseguimos isso com essa logomarca", analisa o diretor da Rede Metodista, professor Marcio de Moraes. Ele observou também que a sutil referência da chama presente no material "faz uma associação interessante à Igreja Metodista, reforçando a qualidade existente na proposta educacional das IMEs".
O setor de Comunicação e Marketing da Central de Serviços Compartilhados (CSC) da Rede está elaborando um manual de identidade visual para orientar o seu uso adequado nos diferentes materiais onde a marca estiver presente e também para assegurar a aplicação correta dela. "Mesmo sabendo que a identidade das organizações vai além de um símbolo ou de uma logotipia, cuidar da marca, também em seu aspecto gráfico, é de extrema importância porque ela expressa e representa o que somos e em que acreditamos", explicou o líder dessa área, Paulo Salles.

Logomarcas mantidas
A nova logomarca não vai significar a extinção dos símbolos que hoje as IMEs têm e que são referência nos locais onde atuam. A ideia é que cada uma mantenha seu nome, associando-o à marca da Rede Metodista de Educação a fim de que a Instituição seja reconhecida em um contexto mais amplo. Hoje esse procedimento tem sido utilizado de forma comum em diversos segmentos de mercado quando há fusões, como o de serviços e o de alimentos.
O mais importante é o ganho de visibilidade e de imagem que essa identidade visual vai nos trazer, na sinergia que ela pode propiciar, além da possibilidade de valorização da marca Metodista - ressaltou o presidente do CONSAD, professor Wilson Zuccherato.

Rede Metodista de Educação
Assessoria de Imprensa


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

505 anos da Reforma Protestante

O “espírito” que move os movimentos de reforma, no contexto eclesial, tem relações históricas com a necessidade percebida de ajustar os rumos presentes e futuros da comunidade de fé, à luz de suas raízes originárias, à luz do Evangelho de Cristo e dos desafios da realidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães