Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Notícias das enchentes

Aos poucos, vítimas de enchentes e desabamentos começam a reconstruir suas vidas. Mas a Igreja ainda tem muito a fazer por estas pessoas.

Santa Catarina, vítima de enchentes e deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas de novembro, ainda sofre. A Defesa Civil Estadual contabiliza 123 pessoas mortas e 29 desaparecidas, sendo que mais de 27 mil ainda continuam desalojadas. No município de Campos, norte do estado do Rio de Janeiro, a Defesa Civil informa que ainda há mais de 1.800 desabrigados e mais de 5 mil desalojados, pessoas que ainda não puderam retornar às suas casas.

A pastora em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Isabell Gomes Castro Gasparotto, diz que o recomeço não é fácil, principalmente para aqueles que perderam parentes, filhos, casas: "as coisas aqui estão tentando ir para a normalidade, porém a situação é de muita tristeza! As pessoas têm necessidades diversas, por exemplo, além de perder seus pertences pessoais, mobílias, ainda perderam documentos, famílias, empregos, e, a saúde está debilitada emocionalmente". Para ela, somente a "Graça de Deus" para superar esses momentos difíceis.

Em Campos dos Goytacazes, RJ, as chuvas também deixaram mais de 5 mil pessoas desalojadas. Cerca de 1600 perderam seus lares. No entanto, segundo informou o Pastor José Ricardo de Almeida Sales, pastor da Igreja Metodista em Campos, "não é mais necessária ajuda material, pois um  grande volume de donativos para Santa Catarina foi direcionado para Campos". O pastor José Ricardo de Almeida Sales, pastor em Campos, pede, no entanto, que as Igrejas continue em oração.

No caso de Santa Catarina, a mobilização deve se manter mesmo após o período de emergência, quando chega o momento da reconstrução das casas. "Nesta hora cabe a nós manter a chama da solidariedade. Podemos continuar depositando na conta destinada ao socorro para que, através de nossas comunidades locais, possamos apoiar as famílias neste segundo momento". A conta aberta pela Sede da 6ª Região para as doações é  Caixa Econômica Federal - Agência: 0377 -  Código da operação: 003  - Conta corrente: 3.605 - 1


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães