Publicado por Sara de Paula em Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal - 26/04/2019
Nota oficial do Colégio Episcopal
Nota oficial sobre bloqueio judicial
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO EM .PDF
Prezados/as irmãos e irmãs das comunidades Locais
Pastores e Pastoras Metodistas
Graça e Paz!
O Colégio Episcopal – CE, em sua função de Governo e a Coordenação Geral de Ação Missionária – COGEAM em sua ação administrativa nacional, têm acompanhado e permanecido atentos às demandas judiciais relativas a Rede Metodista de Instituições Educacionais que poderiam trazer riscos iminentes de bloqueio nas contas bancárias das Regiões Eclesiásticas e Missionárias, bem como das nossas igrejas locais.
Conforme parecer do Setor Jurídico da Rede, bem como de profissionais do Direito que atuam em nossos colegiados nacionais, esta hipótese está afastada.
A própria Rede dispõe de imóveis próprios, que podem ser oferecidos à penhora, para garantia dos valores exigidos. Portanto, podemos ter, junto as tesourarias regionais e locais, tranquilidade neste caso.
Por outro lado, chamamos a comunidade metodista à oração e à unidade da Igreja para que, tanto os órgãos de administração superior quanto os setores de gestão da Rede Metodista, encontrem, o mais rápido possível, caminhos e medidas para a solução dos problemas econômico-financeira de nossas Instituições Educacionais.
Que Deus possa nos guardar em convergência de propósitos e que o Espírito Santo nos ilumine, para que tenhamos instituições saneadas, em todos os aspectos material e humano; que dignifiquem a nossa histórica e permanente missão educacional em nosso País.
Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa
Presidente da COGEAM
Presidente do CE
Porto Alegre, 26 de abril de 2019