Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Geral - 30/04/2014
Namoro segundo o coração de Deus?
Pr. Erick Farley
A quem queremos enganar com o discurso de um namoro segundo o coração de Deus? O discurso é muito bonito, mas a prática está longe de ser verdade. Há muitos jovens sérios que realmente querem honrar seu compromisso com Deus, mas também há muitos que vivem o relacionamento como se nunca tivessem ouvido a respeito de Jesus, mesmo frequentando uma igreja. Sabe por quê?
No tempo em que vivemos, dizer em uma roda de amigos que você nunca transou, é ser o que alguns chamam de “cafona”. Somos pressionados/as por todos os lados: televisão, mídias sociais, rádio, internet, enfim, uma gama de informações que, na maioria das vezes, não serve para mais nada a não ser para deturpar o valor da sua fé e deixar você em uma pior, pois começamos a dizer que pecado não é mais pecado. Para que ser puritano? O que vale é ser feliz, custe o que custar. O final desse caminho é final de morte.
O texto de 1 João 2.15-17 é muito claro ao dizer que a decisão de amar a Deus é sua. Ela pode ser boa ou ruim, porque aquele/a que ama o mundo, o amor do Pai não está nele/a. Jovem, se você decidiu amar a Deus e sabe que Ele tem o melhor para você, espere e confie.
Quantos relacionamentos são destruídos por terem nascido de uma escolha totalmente errada? Seja diferente, seja fiel, ame a Deus de todo o seu coração. Lembre-se sempre que, mesmo quando não há ninguém olhando pra você, Deus está, e isso basta.
Mas, como somos movidos por nossas emoções, começamos a levar-nos por ensinamentos que vão contra a palavra de Deus. Tome uma decisão hoje e diga: eu preciso ser diferente, eu preciso confiar em Deus. Que os padrões de Deus sejam a escolha da sua vida.
Por último, o texto diz que o mundo passa. Se o mundo passa, o texto bíblico é claríssimo ao dizer que a farra, a bagunça, a vida “louca” não são para sempre, elas vão acabar. Você deve estar pensando: “Esse pastor está parecendo meu pai! Fica falando em futuro. Mas, os tempos são outros, a Bíblia deve ser contextualizada com os dias de hoje!”.
O segundo posicionamento eu concordo com você, mas discordo totalmente com a ideia de que Deus negocia os princípios que Ele mesmo nos deixou. Preste atenção: pecado é pecado. E quer saber a grande verdade? Não vai durar muito. E quando tudo der errado, você vai lembrar desse artigo.
Meu maior desejo é que você abra os seus olhos antes da decepção. Seja esperto/a! Você já fez a escolha em ser um/a jovem cristão/ã, tem amigos e talvez até esteja envolvido com ministérios na igreja local. Então, por favor, antes de tudo isso, permaneça em Deus e Ele vai surpreender você em tudo, inclusive em seu namoro! Não se esqueça, Deus tudo vê.
Tags: expositor-cristao, jornal, igreja-metodista, namoro