Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Mutirão da solidariedade enm Campo Grande.

 

 

            A juventude Metodista de Campo Grande, 1ª RE, está a todo vapor. Mais de 500 pessoas foram atendidas no Mutirão da Solidariedade, incluindo parcerias com universidades, prefeitura e o Projeto de Integração Estudantil à Informática.

            Liderada pelo pastor Henrique Fernandes, é a primeira do distrito a receber o projeto que impulsionou a juventude a praticar ações missionárias e integração de jovens da região. Idealizado pelos secretários distritais de jovens: Cássio Hélio Dias Pereira e Cirlene Castro Banhos, levou a igreja metodista de Paulo de Tarso, a se preparar com antecedência realizando divulgação em rádio e carro de som. Toda a comunidade atendeu com entusiasmo colocando-se a disposição para trabalhar. A começar pelo Projeto Relógio da Oração, que se empenhou em interceder pelo evento desde as 6h da manhã, se alternando a cada hora.  Ao todo foram atendidas 500 pessoas no evento. Afirma a pastora-ajudante Luter­mar.

            Algumas parcerias foram realizadas para beneficiar a comunidade. É o caso da Prefeitura, Faculdade Mário Henrique Simonsen, Universidade Cândido Mendes, e o Projeto de Integração Estudantil à Informática. No total, foram concedidas cerca de 40 bolsas de estudo para informática e 50% de desconto nas faculdades de Pedagogia, Letras, Geografia, História, Ciências Contábeis, Administração, e um convênio para o curso de Direito com a Cândido Mendes.

            A Prefeitura também deu sua contribuição. Enviou uma equipe de serviço social, oferecendo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor para crianças, fo­no­audiologia, além de atendimentos estéticos como manicure, corte de cabelo e podóloga.

            Na área cível, 22 pessoas foram isentas de taxas de casamento, assim como as pessoas que desejavam retirar segunda via de identidade. As crianças também tiveram direito a seu momento de lazer com muitas brincadeiras.

            "No mesmo dia à noite percebemos o resultado. Algumas pessoas que utilizaram o serviço voltaram para cultuar a Deus. Essa é a resposta positiva da comunidade, que tem procurado à igreja. É uma região com boa receptividade ao Evangelho", ressalta a pastora Luter­mar, acrescentando que o bairro reconhece a importância do ministério na região.

            Para conhecer melhor a população de Santa Margarida, a igreja realiza um censo e através dos dados coletados identifica as pessoas que são cristãs ou não. São enviadas semanalmente cerca de 2 mil cartas com temas diferentes toda semana durante o período de quinze semanas. "Na última correspondência, enviamos o convite para que a pessoa nos visite. A estratégia é alcançar todo o bairro. Às vezes a pessoa recebe quatro ou cinco cartas, vem à igreja e testemunha sobre as bênçãos alcançadas. Temos visto os frutos", explica a pastora.

           

           

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães