Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

música gospel como manifestação cultural

Música gospel poderá ser reconhecida como manifestação cultural

Agência Senado - 06/10/2009 - 14h23

A música gospel poderá ser reconhecida como manifestação cultural, bem como os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas. Foi o que decidiu nesta terça-feira (6) a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ao aprovar parecer do senador Gim Argello (PTB-DF) a projeto de autoria do deputado Rodovalho (PP-DF).

O objetivo do projeto (PLC 27/09) é fazer com que a música gospel receba também os benefícios previstos na legislação federal de incentivo à cultura (Lei 8. 313/91) conhecida como Lei Roaunet. Um dos principais pontos é possibilitar que pessoas físicas e jurídicas apliquem parte do imposto de renda devido em ações culturais.

O projeto segue agora para votação, em decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Cláudio Bernardo / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

O que você acha desta notícia? Shows de música gospel devem receber os benefícios previstos na legislação federal de incentivo à cultura(Lei Rouanet)?


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Autonomia da Igreja Metodista do Brasil - 94 anos de história

Este ano a Igreja Metodista do Brasil completa 94 anos de autonomia e em comemoração compartilhamos um pouco de nossa história desde a origem do Metodismo no Brasil, a organização inicial, o processo de autonomia e a atual configuração das Regiões Eclesiásticas. Confira!

Geral, por Sara de Paula

EC de setembro | Igreja no lixão!

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães