Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/08/2010

Museu da Bíblia tem nova exposição

Desde 24 de agosto, está aberta no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP), mais uma inédita exposição. Sob o tema “Bíblia e Comunicação”, a mostra aborda a evolução da transmissão da mensagem bíblica ao longo do tempo.

Da argila e tábuas, passando pelos papiros, pergaminhos e papel, até a Bíblia chegar ao rádio, TV e Internet. Para retratar toda essa trajetória das Escrituras, a nova exposição está dividida em quatro áreas temáticas.

Em “Os Primórdios”, há uma variedade de exemplares e formatos antigos do Livro Sagrado. No espaço “A Comunicação Escrita”, o texto bíblico pode ser visto em tábuas de pedras (Os dez mandamentos), madeira e barro, tiras de couro (pergaminho) e, ainda, traduzido em diferentes idiomas.

Já na ala “Os Modernos Meios de Comunicação”, estão expostas as diversas ferramentas de difusão bíblica dos últimos anos (LPs, fitas cassete, CDs, DVDs, Pen Drive, MP3, rádio e TV), além de modelos eletrônicos e multimídia, como a nova Bíblia Digital Glow. Por último, na parte “A Bíblia Gravada”, fica um miniestúdio onde o visitante pode até gravar trechos do texto sagrado.

A exposição tem entrada franca e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O endereço do MuBi é Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. Outras informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 4168-6225/ 4168-6225.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães