Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Municípios completam uma semana sem água e sem energia em Alagoas

 

Homem pedala em meio à destruição em cidade alagoana

Uma semana após o início das enchentes dos rios Mundaú, Paraíba, Camaragibe, Jacuípe e Canhoto, quatro municípios alagoanos ainda seguem sem energia elétrica nesta sexta-feira (25), enquanto outros cinco não contam com abastecimento de água.

Segundo a Eletrobras Distribuição, as cidades de Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú e Branquinha continuam completamente às escuras, sem previsão de retorno do serviço.

"Cerca de 34 mil consumidores ainda estão sem energia, dos quase 62 mil existentes nas cidades afetadas", explicou a empresa em nota.

As cidades de Quebrangulo, União dos Palmares, Paulo Jacinto, Murici e Rio Largo também enfrentam problemas parciais de fornecimento, segundo a empresa, mas a maioria dos bairros já está com energia elétrica.

Destaque

Há uma conta bancária disponibilizada para ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas:

SOLIDARIEDADE  REMNE 

Banco Bradesco agência 3206-9 conta corrente 44942-8

Já na questão do abastecimento de água, a Companhia de Saneamento de Alagoas informou que as cidades de Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe estão com o fornecimento completamente suspenso.

Para suprir a necessidade da população, 22 carros-pipa, com 15 mil litros cada um, estão sendo distribuídos nos municípios. A base de distribuição foi estabelecida no município de Joaquim Gomes.

Sem necessidade de comida e água potável
A Defesa Civil de Alagoas informou também nesta sexta-feira, 26, que não necessita mais, pelo menos momentaneamente, da doação de comida e de água potável. Após cinco dia de campanhas e doações da população, do governo federal e dos Estados, o estoque foi suprido e está sendo distribuído.

Segundo o boletim da Defesa Civil, o apelo agora é por material de higiene e limpeza, velas, fósforos e fraldas descartáveis. Os municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha e Murici ainda necessitam desses produtos.

De acordo com os números da Defesa Civil, Alagoas contabiliza 34 mortos, 76 desaparecidos, 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados por conta das enchentes.

Ao menos 28 municípios foram atingidos, dos quais 15 decretaram estado de calamidade pública e quatro estão em situação de emergência. Permanecem sem abastecimento de água as cidades de Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe.

 

VEJA TAMBÉM O INÍCIO DAS CHUVAS EM:

Palmares, Barreiros, Água Preta, Correntes. 

Presidente Lula chega a Pernambuco na noite do dia 23 e sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas. CLIQUE AQUI!

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Igreja Metodista da Alemanha arrecada “presente de Natal” para missão indigenista brasileira

Para o Natal de 2022, metodistas da Alemanha promovem um mobilização em prol da missão metodista brasileira junto aos povos indígenas. No material da campanha, a igreja alemã destaca a importância de proteger os espaços e fortalecer a identidade de indígenas brasileiros(as). As imagens chamam a atenção para crianças indígenas, e informam como elas brincam, conversam, recebem ajuda escolar e encontram amigos em lugares como a Missão Tapeporã, em Dourados (MS), local onde também aprendem sobre a fé em Jesus Cristo. Saiba como doar no Brasil.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães