Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/11/2010

Morre um dos principais tradutores bíblicos brasileiros

Tradutor da SBB por 25 anos, o reverendo batista Werner Kashel foi um dos grandes responsáveis por fazer com que as Escrituras Sagradas ficassem mais próximas dos brasileiros. Ele morreu no último dia 8 de novembro, aos 88 anos, em Guarulhos (SP). Deixou a esposa, Dirce Rodrigues, com quem era casado há 62 anos, além de uma filha e netos.

Em seu trabalho na tradução, o Dr. Werner, que era especialista em Hebraico, foi fundamental na preparação da Bíblia na Linguagem de Hoje, que, em edição completa, foi lançada em 1988.

Participou, inclusive, de sua última revisão, finalizada no ano 2000, quando foi rebatizada de Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

“A Palavra de Deus deve ser compreendida por todos. E isso inclui ricos, pobres, cultos e incultos”, costumava defender o tradutor.

Confira aqui a última entrevista de Werner Kashel, concedida em junho deste ano à revista A Bíblia no Brasil.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Prof. Almir Maia recebe homenagem póstuma na Unimep

Familiares do professor Almir Maia (1945-2015), ex-reitor da Unimep e ex-diretor geral do IEP, morto em maio, participaram de homenagem póstuma ao educador. Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), foi apresentado à comunidade o Prêmio de Excelência em Estudos Internacionais Prof. Dr. Almir de Souza Maia.

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães