Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

missionário para Moçambique


 O Colégio Episcopal, visando atender aos desafios missionários, está arrolando pastores/as vocacionados/as para a expansão missionária internacional. Os/as interessados/as poderão se inscrever atendendo aos seguintes critérios:

a) Para Missão Internacional o/a candidato/a deverá ter pelo menos 7 (sete ) anos de ordenação presbiteral.
b) Dar provas de sua vocação para o trabalho missionário, testemunhado por recomendação da igreja local, órgão ou instituição a que tenha servido ou de seu bispo/a.
c) Possuir atestado favorável de sanidade física e psicológica, por profissionais indicados pela Coordenação Nacional de Expansão Missionária, que promove a ação missionária da Igreja;
d) Possuir preparo intelectual de acordo com  padrão estabelecido pela Igreja, comprovado por documentação.
e) Comprometer-se a seguir as orientações metodistas em seu trabalho, cumprindo o Pacto Missionário, a legislação canônica e demais normas oficiais da Igreja Metodista cooperante onde estará servindo.
f) Preencher os formulários próprios para a seleção de missionários/as e os encaminhar à Coordenação de Expansão Missionária.
g) Para este programa missionário em Moçambique, procura-se um candidato  com habilidade comprovada na área de educação teológica  e que corresponda ao perfil solicitado de educador/a. Os/as candidato/s/as aprovados terão seus currículos submetidos a aprovação no Ministério de Educação daquele país.
 
A Seleção de Missionários/as seguirá o seguinte processo:


1- O Bispo da Região preenche formulário de recomendação e avaliação do/a candidato/a;
2- O/A candidato após se inscrever responderá  um questionário oficial enviado pela coordenação Nacional de Expansão Missionária;

3- A Câmara Nacional de Expansão Missionária faz uma pré-seleção, mediante a avaliação dos formulários respondidos pelo candidato e pelo Bispo;
2.1- No máximo 3 (três) nomes são selecionados pela Câmara Nacional de Expansão    Missionária para continuar no processo de seleção;

4- Os/as candidatos/as selecionados/as farão entrevistas com a Coordenação Nacional de Expansão Missionária.

5- O Colégio Episcopal recebe da Coordenação Nacional de Expansão Missionária os resultados  da entrevista;
4.1- O Colégio Episcopal entrevistará os /as candidatos/as se julgar necessário;

6- O Colégio Episcopal aprova o/ a/  candidato /a  de acordo com a vagas existente;
7- A Coordenação Nacional de Expansão Missionária comunica por carta o resultado da seleção ao/as  candidatos/as  que se inscreveram no processo.

8- A Coodenação Nacional de Expansão Missionária  cuida do preparo e envio do/a missionário/a, conforme critérios aprovados pelo Colégio Episcopal e Cogeam.

9- Os/as candidatos que se inscrevem e não preencherem os critérios acima estabelecidos terão seus nomes desconsiderados  automaticamente


As inscrições poderão ser feitas até 30 outubro  de 2006, através de carta endereçada a Coordenação Nacional de Expansão Missionária, na Sede Nacional, Av. Piassanguaba, 3031 - Planalto Paulista, São Paulo/SP, 04060-004, a/c Rev. José Pontes Sobrinho com cópia parra o Bispo da respectiva Região Eclesiástica do/a candidato/a.

 

São Paulo, 10 de agosto  de 2006.

                                                                                  João Alves de Oliveira Filho
                                                                                  Bispo Presidente do Colégio 
                                                                                  Episcopal e Cogeam



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Solidariedade à Igreja Pentecostal Metodista do Chile, pelo falecimento do Bispo Mário Salfate

A Igreja Metodista brasileira se compadece por seus irmãos e irmãs chilenas, pelo falecimento de Mário Salfate Chacana, Presidente da Corporação de Direito Privado da Igreja Metodista Pentecostal do Chile. Ele faleceu no dia 14 de abril, aos 66 anos, na UTI do hospital de Los Andes onde esteve internado desde o da 26 de março, por infecção de COVID-19. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães