Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/05/2012

Missionário metodista em Guernsey vai à África e manda notícias

O missionário Luiz Fernando Cardoso da Sexta Região Eclesiástica está em Guernsey, uma ilha no Canal da Mancha. No final de abril ele esteve na África, no Kenya, e mandou notícias. O território mais próximo da pequena ilha é a França a oeste e Inglaterra ao norte. Leia o testemunho abaixo!

"Queridos irmãos e irmãs!

Deus tem feito maravilhas e nos surpreendido mais a cada dia que passa!

Desde o ano passado tenho sentido a direção de Deus para fazer algo pela África, mais especificamente o Kenya. No final do mês passado tive a oportunidade de ir a uma viagem missionária de sete dias a aquele país! Levei comigo um irmão da igreja aqui de Guernsey, para estar espalhando este fervor missionário nas pessoas daqui também. Foi um tempo muito frutífero e de grande mover do Senhor, onde vimos a presença de Deus em cada momento.

Começamos em Kipipiri de onde seguimos para Nyahururu, Shamata e Nakuru. Fizemos 12 cultos em três dias nas quatro cidades, mas minha prioridade era investir tempo com os pastores de cada cidade, para ajudá-los com a visão que Deus tem nos dado, e assim conseguir impactar aquele lugar através de um geração de discípulos que gera discípulos!

Depois fomos 400 km para o interior do pais, para a região onde fica a famosa tribo Samburu. Numa região maior que o Reino Unido com apenas 2,6% de cristãos, onde o evangelho só começou a chegar  em 1948 com os primeiros missionários vindos da Inglaterra. Ministrei alguns cultos na tribo Samburu, e Deus deu a graça de ver pessoas aceitando Jesus como Senhor e Salvador, pessoas sendo curadas e descobrindo o propósito de Deus para suas vidas. Depois fomos à cidade de Maralal.

Em Maralal tive uma reunião onde pude apresentar as células, o Encontro com Deus e tudo que Deus tem feito em nossa região no Brasil, tudo que Ele esta começando a fazer em Guernsey e ira fazer na África, começando com o Kenya. Nesta reunião estavam presentes sete lideres de denominações no Kenya e países vizinhos, totalizando 128 igrejas.

Os pastores entenderam que Deus quer mover suas igrejas nessa direção e com este propósito. Deus moveu naquele lugar e em meios as lagrimas nos pediram para ajuda-los a estabelecer a visão de discipulado em células. Por isso voltaremos ao Kenya nos dias 8,  9 e 10 de agosto, para ministrar a 400 pastores e líderes em um encontro nacional de pastores e lideranças. Estarão ministrando nesse Encontro o bispo João Carlos Lopes, pastor Eduardo Villa Nova, o irmão Eric Santos e eu. Passaremos três dias ministrando sobre discipulado e células.

Nosso propósito e ajudar estes pastores e denominações a desenvolverem o projeto de discipulado, para através de discípulos que geram discípulos ajudar transformar a historia daquele lugar,  para honra e Gloria do nosso Senhor Jesus.

Depois deste tempo no Kenya, trabalharemos para trazer alguns irmãos para o nosso Encontro com Deus aqui de Guernsey, em Outubro. O próximo passo seria fazer o Encontro lá no Kenya ano que vem - numa parceria Brasil/ Guernsey /Kenya".

Deus e fiel!

Pastor Luiz Fernando


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Praticam a Sabedoria e a Simplicidade do Evangelho | Confira o Tema de 2025 da Igreja Metodista

  Confira o Tema de 2025 da Igreja Metodista: Discípulas e Discípulos nos Caminhos da Missão Praticam a Sabedoria e a Simplicidade do Evangelho.

Geral, por Sara de Paula

[EC] Jornal EC junho 2020: uma Igreja Solidária

No ano em que a Igreja tem como tema nacional a Unidade, ela está vivendo um tempo de isolamento social, com templos fechados, sem poder celebrar com a comunidade, dar um abraço. No entanto, a Igreja não parou. Baixe agora a edição de junho do Jornal Expositor Cristão. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães