Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/01/2013

Missionária brasileira nos USA compartilha experiências

A Sede Nacional recebeu na manhã dessa quarta-feira, 9, a visita da revda. Lourdes Teixeira Magalhães. Ela é missionária da Igreja Metodista brasileira nos Estados Unidos. Desde 2008, Lourdes pastoreia uma comunidade em Harisson, no estado de New Jersey, formada por brasileiros, hispânicos, indianos e norte-americanos.

A revda. Lourdes está de férias no Brasil e participou de um momento devocional com funcionários da Sede Nacional. Além de uma reflexão tendo como base a história do cego Bartimeu, em Marcos 10.46-52, a missionária compartilhou experiências do metodismo brasileiro em solo norte-americano, especialmente as ações desenvolvidas para auxiliar vítimas do furacão Sandy, que causou uma tragédia na Costa Leste dos USA em outubro do ano passado.

Também estavam presentes na devocional o bispo honorário Stanley da Silva Moraes - secretário executivo do Colégio Episcopal e o bispo Adriel de Souza Maia - editor nacional do No Cenáculo.

Missão em Harisson
O trabalho missionário na cidade de Harisson começou há 12 anos com o Rev. Jorge Cruz, do Rio de Janeiro-RJ. Anos depois, o Rev. Marcos Gomes Torres, também do Rio de Janeiro, assumiu a missão. Hoje, quem está à frente do trabalho é a revda. Lourdes Teixeira Magalhães. Ela foi nomeada para New Jersey em 2008.

“Foi a realização de um sonho. Tive a convicção de que era parte dos planos de Deus para mim na área missionária”, conta a pastora. A Igreja Metodista de Harisson tem hoje cerca de 60 membros. Muitos são brasileiros, mas pessoas com origem hispânica também frequentam os cultos. “Este é um desafio, porque temos que falar até três idiomas durante nossas reuniões. Mesmo sendo uma igreja direcionada para brasileiros, a tendência é que o culto seja trilíngue”, explica Lourdes.

A pastora agradece o apoio que recebeu da Igreja Metodista no Brasil durante estes quase cinco anos de trabalho nos Estados Unidos. Conta que não foi fácil deixar os familiares, morar sozinha no exterior e ser responsável por uma igreja com outra cultura. “Já pensei em voltar, mas em todos estes momentos senti a voz de Deus falando comigo: filha eu te chamei para esta obra e Eu vou cuidar de você!”, lembra.

Para Lourdes, a certeza do chamado é o que fala mais alto em todos os momentos. Por isto, ela ainda sonha em voltar a pastorear uma igreja no Brasil para encorajar jovens metodistas a se envolver com missões. “Nós, como metodistas, precisamos despertar para a necessidade da evangelização do mundo. Este é o propósito de nossas igrejas”, conclui.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães