Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Metodistas praticam solidariedade

O ministério da Solidariedade, da Igreja Metodista Central de Campinas, São Paulo, lançou, este ano, o projeto "Irmão ajuda irmão", conclamando à participação de voluntários para a prestação de serviços de ajuda sem qualquer remuneração.

sexta-feira, 13 de março de 2009

"A idéia está tendo boa aceitação", disse para a ALC o pastor Samir Borges da Silva, 55 anos, pároco da igreja local. Mais de 40 pessoas já se cadastraram para atender e cuidar de crianças, ajudar idosos, fazer compras para pessoas incapacitadas, acompanhar pessoas a médicos e farmácias.

Até na mudança de família de uma residência a outra já tivemos ajuda, comemora o pastor. A congregação metodista de Campinas reúne em torno de 400 famílias.

Profissionais liberais, como médicos, dentistas, advogados, psicólogos, aderiam à proposta e disponibilizam algumas horas por mês para o atendimento gratuito de pessoas com menos recursos.

O projeto "Irmão ajuda irmão" volta-se à ação solidária entre os metodistas. Para a comunidade em geral, explicou o pastor, a igreja mantém a Associação Beneficente Campineira (ABC), que dispõe de farmácia, creche e salas para a realização de cursos profissionalizantes. Campinas fica a 96 quilômetros de São Paulo.

Agência de Notícias ALC


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por Sara de Paula

LIVE | Dia da Compreensão Mundial | Pastorais de Direitos Humanos e Combate ao Racismo

No Dia da Compreensão Mundial, 17 de setembro, às 19h, as pastorais de Direitos Humanos e Combate ao Racismo da Igreja Metodista, promovem uma conversa com o tema “Espiritualidade e compreensão para uma fé transformadora”.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães