Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/10/2011

Metodistas participam de ato público na Universidade de Rondônia

Essa semana metodistas participaram do Ato Público nas escadarias da Reitoria da Universidade de Rondônia (UNIR). O evento foi organizado pela Comissão de Mobilização dos professores da UNIR em greve pela defesa de uma universidade pública democrática e transparente, que atenda aos interesses sociais do presente e do futuro, preservando sua história e o patrimônio público material e imaterial.

Na ocasião, diante de professores e alunos, ex-alunos, funcionários e professores da ativa e aposentados e também líderes religiosos, fizemos a leitura do Pronunciamento do Colégio Episcopal Metodista conclamando a Igreja e a sociedade brasileira pelo enfrentamento da corrupção em nossa Nação.

Os presentes ao Ato Público deram as mãos e abraçaram o prédio da Reitoria, que está ocupado há vários dias pelos estudantes em greve em defesa da moralidade pública e contra a atual gestão na instituição, acusada de malversação e improbidades. Também compareceram ao Ato Público representações dos trabalhadores em greve nos Correios e nos Bancos brasileiros.

A nossa irmã Elisabete Martinês integrou a Comissão que esteve recentemente em Brasília tratando sobre a greve na Universidade junto ao Ministério da Educação, fez um relato da audiência na Capital Federal. Segundo ela, na segunda-feira, 18, o titular da Secretaria de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, estará em Porto Velho, para diligenciar "in-loco" iniciativas que resultem na solução das denúncias contra o atual reitor e a realização de uma auditoria para levantar a realidade administrativo-financeira da instituição de ensino superior rondoniense.

Continuemos em oração, conforme preconiza o pronunciamento do Colégio Episcopal: "Cremos que o Evangelho de Cristo é o poder transformador de Deus e o caminho que revela a verdade e denuncia ações contrárias a moral e a ética cristã."

A Igreja Central em Porto Velho tem sete professoras/  e sete alunos/as na Universidade de Rondônia, daí que o nosso envolvimento pastoral responde ao clamor de quem conhece a instituição e discorda da gestão pública moral-financeira adotada ali.

Somos solidários ao movimento de construção da dignidade do exercício político e da construção de uma Universidade democrática, justa e solidária.

Luiz Rodrigues Barbosa Neto, pastor.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 28/01

  Bispo Paulo Tarso O. Lockmann

Geral, por José Geraldo Magalhães

404

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães