Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 23/03/2016
Metodistas oram por Bruxelas
Ataques terroristas aconteceram ontem em Bruxelas, capital da Bélgica deixando cerca de 30 mortos e 170 feridos. Segundo Kathy L. Gilbert, repórter da Agência de Notícias da Organização de Igrejas Metodistas Unidas, líderes e equipes de missões passariam pelo Aeroporto Internacional, um dos principais alvos dos ataques nesse dia.
Todos foram marcados como seguros até o momento. Aaron Phillips da Missão Neemias de Cleveland, faz parte de uma equipe de cinco pessoas que retornavam de uma viagem missionária de dez dias em Ganta, Libéria e África Ocidental, junto com Paula Shaw, missionária Metodista em Hudson, Ohio. O grupo estava no Aeroporto no momento da explosão, e passaram pela evacuação e orientação policial no local. O missionário descreveu a experiência apenas como confusa, mas agradece as orações que tem recebido do mundo inteiro. As missionárias Karen Christ e Becky Trout também estavam no Aeroporto de Zaventem mas partiram 25 minutos antes da explosão.
A Conferência de Igrejas Europeias tem entre seus filiados a Igreja Metodista, e também publicou uma nota lamentando a perda de vidas e a perturbação da paz. "Condenamos os ataques violentos e desejamos respostas pacíficas nas horas e dias que se seguem. Rezamos por aqueles que perderam suas vidas, suas famílias e comunidades, e para as pessoas que arriscam a sua própria segurança para ajudar os outros", afirma a organização em seu site oficial, onde se lê o texto na íntegra. Acesse clicando aqui.
Os líderes da Igreja Metodista na União Europeia pedem oração não só por esse último e triste acontecimento, mas lembram-se também de outros ataques violentos, como o caso onde seis homens abriram fogo sobre civis em um resort na praia da Costa do Marfim, e o carro-bomba suicida em Ancara, na Turquia além de outros incidentes apenas esse ano.
Mediante a situação alarmante, a Igreja Metodista do Brasil também lamenta a perda de dezenas de vidas, e orienta cada um de seus membros a se levantarem em oração pelas famílias e amigos das vítimas na Bélgica. Também pedimos que direcionem suas orações às igrejas atuantes na região, que tem a missão de oferecer apoio espiritual em um momento de dor para toda nação.
Leia o conteúdo em inglês, que conta a localização e experiências de missionários durante os ataques. Acesse clicando aqui.
Foto de Isaac Broune, UMNS
Tags: bruxelas, bélgica, internacional, terrorismo