Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/01/2012

Metodistas de Muriaé, MG, unidos para ajudar desabrigados das enchentes

Chuvas em todo o país tem deixado várias pessoas desabrigadas. Em um momento de calamidade como este, nada melhor que a união e solidariedade. Na cidade de Muriaé, MG,  isso acontece através de igrejas, entidades, empresas e ação social da Prefeitura.

No “quartel geral da ação social” da Igreja Metodista Central, dezenas de voluntários trabalham com as doações e aquisições da igreja e comunidade muriaeense. O resultado são mais de duas mil quentinhas, 400 litros de leite e 160 fardos de água mineral distribuidos no início de janeiro. O coordenador local de Ação Social, da Igreja Metodista Central, Astério Dias Ferraz, falou sobre o trabalho solidário.

“Nós estamos desde a primeria semana de janeiro oferecendo quentinha água e leite. O povo está muito carente e vamos daqui a pouco repetir isso aí. Mais 400 litros de leite foram novamente comprado. Estivemos presentes em 2008 e 2009 neste cenário de calamidade e hoje estamos novamente atendendo Barra, Encoberta, Santana, Napoleão e José Cirilo.

O pastor da Igreja, Maxsuel Andrade Neri, responsável pela Ação Social, do Distrito Muriaé também falou sobre a ação.

“Nós unimos aqui para ajudar com o que podemos levar. Há lugares que as pessoas não tem nada, não tem como fazer seu alimento, e vemos a alegria. Vamos ver se conseguimos recursos na área geral da igreja para fazer pelo menos mais um pouco”, disse o pastor Maxsuel Neri.

 

Colaborou: Silvan Alves (acesse AQUI e veja mais fotos)

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Época de cheias deixam desabrigados no Rio Grande do Sul

Confira como a Igreja Metodista se mobiliza para ajudar os moradores da cidade

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães