Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
Metodista toma posse no Alto Comanda da Polícia Militar em São Paulo
Metodista toma posse no Alto Comando da Polícia Militar em São Paulo.
Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
(Salmos 122.6)
No dia dois de março de 2011, tomou posse do Comando de Policiamento do Interior-5, em São José do Rio Preto/SP, o irmão Metodista Coronel Antônio César Cardoso. Estavam presentes neste ato de posse diversas autoridades militares autoridades e civis do Estado de São Paulo, além de prefeitos da região, entre outros, e, representando a Igreja Metodista, o Revmo Bispo Adonias Pereira do Lago, o Rev. André Pires de Souza e eu, Rev. Kleyson Fleury. O Coronel é membro ativo da Igreja Metodista em Vila Virgínia, cidade de Ribeirão Preto/SP, pastoreado pelo Rev. Márcio Ramos da Silva.
O Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5) é responsável pela gestão do policiamento ostensivo, executado por quatro Batalhões de Polícia Militar subordinados – 16º BPM/I (Fernandópolis), 17º e 52º BPM/I (Rio Preto) e 30º BPM/I (Catanduva) abrangendo 96 municípios da região noroeste paulista.
Segundo o Blog da PM (http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com), o Coronel Antonio César Cardoso trabalhou em várias unidades de policiamento, entre elas a de Policiamento Ambiental. Comandava a Escola Superior de Soldados e, pelo bom trabalho apresentado, passa agora a integrar o Alto Comando da PM.
Sobre a cerimônia, posso declarar que o discurso do Cel Cardoso foi movido de uma íntima paixão por sua vocação militar e também de seu imenso amor pela obra de Deus. Citando o texto de Paulo aos Romanos, em seu capítulo 13, destacou a importância de sermos homens que aceitem e respeitem às autoridades dos homens e principalmente a de Deus em nossas vidas. Notou-se também desse momento o grande entusiasmo e companheirismo de sua esposa Chirley Cristina em cada palavra de seu marido nos momentos de homenagens, votos e discurso.
Esperamos que Deus use o irmão tremendamente à frente dessa importante instituição da sociedade e do estado. Precisamos e muito de, nas palavras do Coronel, cristãos que tratem a vida e o amor pelo próximo em favor de um mundo mais cheio da misericórdia de Deus; segundo ele, o que precisamos da PM são ações mais educativas e de repreensão nas proporções dos crimes que surgem, mas, acima disto, de pessoas de bem que façam valer o amor e paixão de Deus pelas vidas que sofrem.
Ficam aqui nossos desejos de que Deus use nosso irmão, que o trabalho desempenhado pelo Cel Cardoso seja abençoado, e que Deus continue sustentando sua esposa, filhos e familiares.
Informou:
Rev. Kleyson Fleury
Pastor da IM Central em São José do Rio Preto
http://pastoreandomultidoes.blogspot.com/