Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 27/03/2014

Metodista receberá homenagens no Japão

É com satisfação que comunicamos que o Prof. Dr. Almir de Souza Maia, ex-presidente do Conselho Geral Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME) foi escolhido pela Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU) para receber o “Prêmio Ken Yamada para Lideranças Notáveis”, simbolizado na “Chama da Excelência”. A outorga dessa homenagem ocorrerá durante a Conferência 2014, entre os dias 24 e 29 de maio em Hiroshima, no Japão. 
 
O referido prêmio foi instituído pela IAMSCU em 2011, e o primeiro agraciado foi o Dr. Ken Yamada, que também dá nome à homenagem. Conforme a informação da Secretaria Executiva da IAMSCU o objetivo do prêmio é homenagear “o trabalho de importantes líderes que têm sido peças-chave para o desenvolvimento da educação metodista, história, teologia e ciência ao redor do mundo.”
 
Destaca a carta enviada pela IAMSCU que a distinção “é conferida em reconhecimento das muitas décadas que dedicou à educação metodista, como Reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, Presidente do Conselho Geral das Instituições Metodistas de Ensino (COGEIME), fundador e presidente da Associação Latino-Americana de Instituições Metodistas de Educação (ALAIME) e um dos membros fundadores, membro do Conselho de Diretores e Vice-Presidente da IAMSCU.” E acrescenta que o Prof. Almir Maia continua servindo à Igreja e a educação como “Editor da Revista de Educação do COGEIME, Diretor do Centro de Pesquisa da Educação Metodista e líder nacional de iniciativas para a Escola Dominical no Brasil".
 
 
Informações:
Luis de Souza Cardoso
Secretário Executivo
 
 

Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica

Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O

Educação, por José Geraldo Magalhães

Rede Metodista de Educação recruta Gerente de Gestão de Pessoas

A Rede Metodista de Educação está recrutando Gerente de Gestão de Pessoas para trabalhar na unidade em Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Veja o perfil do profissional para preencher a vaga.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Instituições Educacionais Metodistas promovem ação especial para o Dia Mundial de Oração e Dia Internacional da Mulher

Os próximos dias serão especiais: Hoje, dia 6 de março, comemora-se o Dia Mundial de Oração; já no domingo é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Confira os detalhes!

Mulheres, Educação Teológica, Educação, Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Encontro de capacitação reúne mulheres de todo o Brasil

Aprendizagem e o diálogo sobre o culto a Deus que se dá comunitariamente na caminhada da vida foi um dos destaques no evento que aconteceu em junho em São Bernardo do Campo/SP

Educação, Mídia, Expositor Cristão, Entrevistas, por José Geraldo Magalhães

Brasil assume pela primeira vez a presidência mundial da educação metodista

A conferência que elegeu o novo presidente foi realizada em Hiroshima, no Japão, entre os dias 24 a 28 de maio.