Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013
metodista candidato
Partido dissidente do CNA indica bispo como candidato
DA REDAÇÃO
O Congresso do Povo (Cope, na sigla em inglês) -partido sul-africano lançado em dezembro passado- escolheu ontem o bispo metodista Mvume Dandala como candidato às eleições presidenciais marcadas para 22 de abril. |
Analistas apontam que o desafio do Cope, visto como primeira alternativa real ao CNA, é quebrar a maioria qualificada (2/3) dessa legenda no Parlamento.
O novo partido busca atrair a classe média e empresários, receosos com a influência da esquerda no partido governista, hoje sob a liderança de Jacob Zuma, favorito à eleição presidencial.
O bispo Dandala, 57, celebrou a cerimônia de casamento do ex-presidente Nelson Mandela, que recentemente apareceu em campanha ao lado de Zuma.
A África do Sul responde hoje por 20% da economia do continente, mas também enfrenta problemas de ordem política e econômica: violência alarmante, desigualdade social, epidemia de Aids e inúmeros casos de corrupção no governo.
Com agências internacionais
Posts relacionados
Autonomia da Igreja Metodista do Brasil - 94 anos de história
Este ano a Igreja Metodista do Brasil completa 94 anos de autonomia e em comemoração compartilhamos um pouco de nossa história desde a origem do Metodismo no Brasil, a organização inicial, o processo de autonomia e a atual configuração das Regiões Eclesiásticas. Confira!
Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica
Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O