Publicado por Sara de Paula em Geral - 16/06/2022

Manifestação da Pastoral Indigenista Metodista sobre a morte de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips

amazonia-762-800x568.jpg
Imagem: Agência Brasil - Comunicação SR/PF/AM

A Pastoral Indigenista da Igreja Metodista manifesta pesar e sua solidariedade diante da morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil. 

Assista ao vídeo do Pastor João Coimbra, pessoa de referência da Pastoral Indigenista da Igreja Metodista. Veja em seguida a palavra de solidariedade e esperança da Pastoral. 


Palavra de Solidariedade e Esperança da Pastoral Indigenista da Igreja Metodista
Baixe em PDF

Quem vive por amor ao próximo revela solidariedade e esperança, em um mundo cheio de maldade. A luta pelos direitos dos povos da floresta, dos povos indígenas, não é uma luta em causa própria, é pela perpetuação da vida no planeta. 

O indigenista Bruno Pereira morreu defendendo o direito daqueles que vivem no meio ambiente mais saudável. Defendia a fauna e a flora, o bioma amazônico, a riqueza do Brasil, enquanto ambiciosos buscavam a destruição e a extração ilegal de todo o bem das pessoas originárias dessas terras.

O jornalista Dom Phillips morreu defendendo o direito de imprensa, de divulgar a realidade de vida, de um lugar onde deveria ser garantido o direito de preservação.

Viver bem e melhor é possível. 

Deixam um exemplo a seguir, a valorização do meio ambiente, a defesa da vida, a denúncia da injustiça, e a vida mais simples e natural que todo ser humano necessita ter.

Que haja justiça, que o mundo seja mais verde, que possamos viver melhor.

 

Pastoral Indigenista da Igreja Metodista
16 de junho de 2022

 


Mais informações

Segundo informou a Agência Brasil, a Polícia Federal (PF) informou, hoje (16), que os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips foram levados para Brasília, onde serão periciados no Instituto Nacional de Criminalística para confirmação da identidade. Ambos estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães