Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/03/2012
Malvinas: intervenção metodista pela paz e diálogo
Não há nenhuma possibilidade de que a Argentina tome outra atitude que não seja a diplomática, expressou-se de forma contundente o Dr. Guilhermo Oliveri, secretário para assuntos religiosos da Argentina, numa longa conversa que teve com Frank de Nully Brown, bispo da Igreja Metodista daquele país. O bispo Nully Brown reiterou a vontade da Igreja Metodista de contribuir com o processo de diálogo pacífico a respeito do conflito pela soberania das ilhas Malvinas.
Com a intenção de continuar o diálogo já instalado com a “Secretaria de Cultos de la Nación”, o secretário Guillermo Oliveri convidou a Igreja Evangélica Metodista Argentina a prosseguir no diálogo com seus pares britânicos, colaborando assim com o encontro de uma via pacífica de resolução do conflito, tendo em conta que a Igreja Metodista britânica é a segunda denominação em quantidade de membros da Inglaterra.
O Bispo Frank de Nully Brown recordou, durante a reunião, as decisões tomadas pela Igreja Metodista argentina, em acordo com a britânica, em relação ao conflito: seguir manifestando a identidade pacifista que sempre caracterizou o movimento metodista desde suas origens e um proclamar um categórico “não’ à militarização das ilhas.
Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação via Fateo