Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2012
Mais de 600 jovens metodistas se reúnem em Teresópolis
Confederação Metodista de Jovens realizou entre os dias 7 e 9 de junho o primeiro Encontrão Nacional de Jovens no Instituto Metodista de Formação Missionária, em Teresópolis. O evento reuniu mais de 600 participantes de várias partes do país sob o tema: Conectados para servir!
“O encontro foi um marco para a juventude metodista, já que não houve nos últimos 20 anos um evento nacional desse porte voltado para o público jovem”, compartilha o secretário de comunicação da Confederação de Jovens Metodistas, Julio Cesar Guimarães.
Várias bandas de louvor e palestrantes participaram do evento. Na abertura, a banda Rei da Glória, da Primeira Região Eclesiástica, levou a juventude à adoração e, logo após, o bispo Paulo Lockmann ministrou a palavra.
O assessor da confederação, bispo João Carlos Lopes, ministrou na manhã do segundo dia do encontro levando a juventude à beira do lago para um momento de reflexão. Ainda no período da manhã, o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, juntamente com o pastor Erik Farley ministraram sobre a vida da juventude metodista ali representada.
"As ministrações nos deram coragem, determinação, ousadia e sonhos! Em nenhuma hora foi colocado um fardo sobre nós”, afirma Antônio Carlos Mamede da 4ª Região Eclesiástica.
Os jovens foram provocados nas oficinas durante o encontro sobre os desafios missionários da Amazônia e Nordeste; Discipulado e Metodismo; Batalha Espiritual; Sustentabilidade e Reino de Deus; Desafios da Escola Dominical para a juventude metodista; Desafios missionários no Metodismo Mundial; Mobilização Cristã; Jovens Casais; Missão Transcultural entre outras. As maiorias das oficinas ministradas ofereciam conteúdo a respeito do tema de missões.
A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sônia Nascimento e o presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdênego Eugênio também participaram. Além disto, o bispo Carlos Alberto Tavares – da Rema, e a bispa Marisa de Freitas Ferreira – da Remne, relataram os desafios de suas respectivas regiões missionárias, incentivando os jovens metodistas a se integrarem na missão.
O encontro possibilitou o lançamento da agência missionária da juventude metodista do Brasil - a Malta, a qual desafiou a juventude metodista a fazer discípulos/as. O evento foi encerrado, porém reconhecido como um encontro de avivamento e missões da juventude metodista, com quebrantamento de corações e um derramar extraordinário do Espírito Santo.
O Treina Jovem 2013 - treinamento para líderes de jovens locais, distritais, regionais e nacionais, além de pastores de jovens, está com inscrições abertas no site da Confederação. Acesse para saber mais!
Fotos de André Marmelo. Clique na imagem ao lado.