Publicado por Comunicação em Pastoral do Combate ao Racismo - 19/06/2023

Live Pastoral Contra o Racismo

 

Através da Pastoral do Combate ao Racismo será promovida uma Live no dia 23 de junho, às 20h, cujo tema será: O combate ao racismo como experiência de santidade integral.

Serão abordados tópicos relacionados a João Cândido, conhecido como “Almirante Negro”, marinheiro brasileiro notório por ter liderado a Revolta da Chibata e importante figura na luta antirracista. Além disso, foi um homem que mudou a história da marinha brasileira. De raiz metodista, não se calou diante das injustiças sociais de sua época.

O objetivo principal da Live será refletir sobre os crescentes casos de racismo no Brasil e no mundo e como o nosso legado metodista nos ajuda a vivenciarmos, à luz do evangelho, a busca por santidade pessoal e social.

Participarão da Live o Pastor Ras André, coordenador da pastoral na Remne, Maria da Fé, coordenadora da pastoral na primeira região e Juliana Yade, coordenação nacional da pastoral, atuando como mediadora.

Você é nosso convidado(a) especial, não fique de fora e participe desta Live que será de grande crescimento pessoal, espiritual e social.

 

Para acessar o Canal do Youtube da Igreja Metodista, onde acontecerá a Live, clique aqui!

 

Pastoral do Combate ao Racismo


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Cristo, volte meu olhar #ConsciênciaNegra

No mês da consciência negra, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista te convida a olhar para as questões que impactam negativamente a vida da população negra, dentro e fora da comunidade de fé. “Cristo, volte meu olhar”, é uma oração que nos desafia a olhar para os problemas que muitas vezes queremos ignorar.

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Mês da Consciência Negra | Por uma igreja antirracista

A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista preparou uma série de conteúdos para celebrar o mês da Consciência Negra. O tema "Por uma Igreja antirracista", estará presente nas três transmissões ao vivo que acontecem às 19h30 nas três primeiras sextas-feiras de novembro, e na Celebração Nacional que vai ao ar no dia 21/11 às 19h30, e conta com a participação de lideranças e representantes da Pastoral de Combate ao Racismo em diferentes Regiões do país.

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

A profundidade do pecado do racismo

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Credo Social | Vidas Negras Importam

No episódio de hoje da série "Vidas Negras Importam", a irmã Eva Ramão, da Pastoral de Combate ao Racismo da 2ª Região Eclesiástica, fala sobre o Credo Social Metodista. O documento afirma que "a Igreja Metodista não só deplora os problemas sociais que aniquilam as comunidades e os valores humanos, mas orienta seus membros no tratamento dos problemas". 

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial

Igrejas Metodistas são convidadas a orar pela causa no dia 20 de março, domingo.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.