A partir da escuta da voz das crianças, vamos refletir sobre os diferentes espaços e possibilidades para que todas as crianças sejam acolhidas, respeitadas e valorizadas. Convidamos todas as pessoas que tem interesse no trabalho com crianças, especialmente professoras e professores da Escola Dominical, coordenadores(as) e integrantes do Ministério Infantil, pastores e pastoras, pessoas que desejam trabalhar com crianças em projetos sociais.
Contaremos com a presença de convidadas especiais para essa conversa:
Elaine Rosendal, coordenadora do Departamento Nacional do Trabalho com crianças (DNTC);
Lucia Leiga, coordenadora da Educação Cristã no Projeto Sombra e Água Fresca (PSAF);
Rosiléia Araújo, redatora das revistas Bem-Te-Vi (DNED).
O Departamento Nacional de Escola Dominical torna público o comunicado de errata da Revista Cruz de Malta 2024.1 Professor, em virtude de um equívoco identificado na Lição 02.
O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro como uma data muito importante para o Cristianismo. No Brasil, a data foi instituída em 2001 pela Lei nº 10.335.
A boa-nova da ressurreição de Jesus é esperança para corações enlutados, entristecidos e desalentados. Foi assim no passado e o será até a sua segunda vinda. Neste ano de 2022, nós, suas discípulas e discípulos, somos convidados(as) a celebrar a Páscoa reafirmando o nosso compromisso do anúncio esperançado do evangelho de Cristo, por meio de palavras e obras em solidariedade a quem sofre.
Desde muito cedo o povo da Bíblia entendeu a importância de agradecer a Deus e celebrar a sua bondade e misericórdia. Esta conversa nos ajudará a conhecer mais sobre as festas na Bíblia e, assim, refletir sobre o valor da gratidão diante da provisão divina.
Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.
Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa.
Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.