Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 28/09/2021

LIVE | Ensinar e aprender à distância: desafios e possibilidades

Participe da Live Ensinar e aprender à distância: desafios e possibilidades, que vai ao ar nos canais da Escola Dominical (Facebook e Youtube) em 28 de setembro às 20h.

Nesta live vamos dialogar sobre as possibilidades e os desafios que a pandemia apresentou para a Escola Dominical. A conjugação de ensino virtual e presencial é uma demanda da atualidade. Para garantir que a escola dominical siga acontecendo da melhor maneira possível neste novo tempo, é preciso conhecer ferramentas, entender as demandas e não abandonar os princípios da educação cristã.

Para nos ajudar a pensar sobre isso, convidamos a professora Maíra Monteiro, professora de letras e de Escola Dominical e o pastor Douglas Bortone, mestrando em educação.

Será uma excelente oportunidade de formação e informação.


ASSISTA TAMBÉM NO FACEBOOK: 


Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Planejamento da Escola Dominical

Fazer um planejamento da organização e funcionamento da Escola Dominical é uma tarefa muito importante que dará clareza e ajudará no trabalho de ensino da Igreja local.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo

No dia 21 de setembro acontecerá a aula "Uma conversa sobre metodismo e pentecostalismo" com a participação do bispo emérito metodista Paulo Ayres Mattos, uma referência nacional nos estudos sobre pentecostalismo.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestão de Celebração para o Dia Nacional de Escola Dominical 2020

A pandemia tem prejudicado a comunhão presencial em nossas igrejas locais. Por isso, diferentemente de outros anos, nossa celebração do Dia Nacional de Escola Dominical foi pensada para celebrarmos também de forma virtual. Confira o conteúdo e faça download da liturgia. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia das Mães | Recordar, amar e orar

Recordar, amar e orar. Com esse tema o Departamento Nacinal de Escola Dominical preparou um programa para celebrar o Dia das Mães, mesmo sem sair de casa. “Meu filho, ouça o ensino de seu pai e não despreze a instrução de sua mãe. Porque serão um diadema de graça para a sua cabeça e colares para o seu pescoço” - Provérbios 1.8-9. Confira a sugestão. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

10 sugestões de atividades para fazer com as crianças durante a quarentena

O Brasil e o mundo enfrentam hoje um tempo de quarentena imposto ou voluntário, para minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus. Muitas mães, pais e responsáveis buscam ideias para ocupar as crianças nesse tempo de isolamento, e por isso, o Departamento Nacional de Escola Dominical traz 10 sugestões de atividades para entreter e ensinar as crianças. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia da Mulher: Aprendendo com as mulheres da Bíblia

Confira a sugestão de liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher em sua Igreja Local. A data é celebrada no dia 8 de março.

Escola Dominical, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Material de apoio para celebrar o Advento!

O Advento é, no calendário litúrgico, o período dos quatro domingos que antecedem ao Natal. Um dos mais bonitos símbolos do Natal é a Coroa do Advento. Na sequência do acender das velas, podemos observar o desenrolar dos acontecimentos que precederam ao nascimento de Jesus. Veja material de apoio para celebrar com alegria!