Publicado por Sara de Paula em Geral - 29/05/2017

Liturgia para o Dia de Pentecostes

 

No domingo, dia 4 de junho, celebramos o Dia de Pentecostes.

É nesse período que a igreja relembra o evento descrito no capítulo 2 do livro de Atos dos Apóstolos. 

 

"Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava." - 
Atos 2:1-4
 
 
A sugestão desse ano trabalha com quatro elementos que representam o Espírito Santo: vento, água, fogo e óleo. É possível envolver vários membros da comunidade de fé na apresentação desses elementos ou nas leituras bíblicas. Uma das ideias é agregar diversas pessoas da igreja durante a introdução do "vento", por exemplo, inclusive as crianças. 
 
 

"Distribuir tecidos leves para as pessoas que estiverem sentadas próximas aos corredores e convida-las a, em pé, segurar os tecidos formando um “túnel”.  Cantar a canção novamente, movimentando os tecidos, para simbolizar a ação do vento, enquanto as crianças passam por esse “túnel” saindo para continuar o momento cúltico, num espaço específico para elas", explica a sugestão da liturgia. 

 

Clique no botão abaixo para fazer download do material. 

 

 
ASSITA TAMBÉM AO VÍDEO PRODUZIDO PELO DEPARTAMENTO NACIONAL DA ESCOLA DOMINICAL E JORNAL EXPOSITOR CRITÃO SOBRE A DATA: PENTECOSTES - ESSA TAMBÉM É A SUA HISTÓRIA. CONFIRA ABAIXO: 
 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Igreja Metodista da Alemanha arrecada “presente de Natal” para missão indigenista brasileira

Para o Natal de 2022, metodistas da Alemanha promovem um mobilização em prol da missão metodista brasileira junto aos povos indígenas. No material da campanha, a igreja alemã destaca a importância de proteger os espaços e fortalecer a identidade de indígenas brasileiros(as). As imagens chamam a atenção para crianças indígenas, e informam como elas brincam, conversam, recebem ajuda escolar e encontram amigos em lugares como a Missão Tapeporã, em Dourados (MS), local onde também aprendem sobre a fé em Jesus Cristo. Saiba como doar no Brasil.

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães